A equipa dos Bombeiros Voluntários de Boticas foi a grande vencedora da Maratona de Veteranos em Futsal, disputada nos dias 14 e 15 de agosto, tendo derrotado no jogo da final a formação da Junta de Freguesia de Alturas do Barroso e Cerdedo por um expressivo 7-2. A vitória do conjunto dos Bombeiros não causou surpresa, dado ter sido a formação que se apresentou durante a competição com maiores disponibilidades físicas e mais recursos técnicos, o que vitria a traduzir-se neste resultado "gordo" e sem qualquer contestação.
Numa competição que foi, sobretudo, de festa e confraternização entre todos os participantes, o terceiro lugar foi conquistado pela equipa do Grupo desportivo de Pinho, teminando a formação da Associação Desportiva e Cultural de Carvalhelhos na quarta posição.
A ADC Carvalhelhos conquistou ainda o prémio de equipa menos batida, enquanto a formação de Fiães do Tâmega foi contemplada com o troféu Fair-play.
Anibal Silva, da equipa dos Bombeiros Voluntários de Boticas, recebeu das mãos do Presidente da Câmara, Fernando Queiroga, o troféu de jogador mais maduro da competição.