Realizou-se esta quinta-feira, dia 14 de abril, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, uma sessão ordinária da Assembleia Municipal, onde foram aprovados vários assuntos de interesse camarário.
Entre eles está a aprovação, por maioria, do Relatório de Gestão e Contas de 2015 onde se destaca o aumento de 8,1% no apoio dados às famílias e a transição com saldo orçamental positivo de mais de 4 milhões de euros para o próximo ano.
Foi também aprovada, por unanimidade, a alteração à “Proposta de Apoios à População para Minorar os Efeitos da Crise 2015 a 2017 inclusive”.
Dentro desta medida constam a redução de 80% no valor das taxas para reconstrução e reabilitação de edifícios para jovens com idade inferior a 40 anos ou casal com média de idade também com esta idade, a redução de 50% no valor das taxas de licenciamento das operações urbanísticas de edifícios antigos, e a isenção na totalidade das taxas para construção de armazéns, estábulos e vacarias para jovens agricultores com projetos financiados por apoios comunitários.
No final da sessão, o presidente Fernando Queiroga, mostrou-se bastante satisfeito pela forma como o executivo tem conseguido gerir as contas do município.
“Temos tido uma gestão muito correta, transparente e concisa e é esse o motivo pelo qual estamos com uma boa saúde financeira, que convém salvaguardar”, acrescentou o autarca.