Após a interrupção nos meses de verão, o projeto social “Dar Vida aos Anos Envelhecendo”, da responsabilidade da Câmara de Boticas, regressou ao ativo na semana passada.
Desde 2015 que a autarquia botiquense promove junto da população do Concelho diversas ações que estimulam as pessoas com mais de 55 anos a ter uma vida mais ativa e saudável, através da prática de exercício físico, contribuindo para a prevenção e diminuição da mortalidade por doenças cardiovasculares.
Este tipo de iniciativas ajudam também a combater o isolamento e a promover a inclusão dos idosos na comunidade local.
Nos próximos meses, os utentes das aldeias de Ardãos, Bobadela, Granja, Nogueira, Pinho, Sapiãos, Vilar e Viveiro vão participar, semanalmente, em várias atividades de âmbito desportivo e pedagógico, designadamente aulas de ginástica, natação, informática e alfabetização, entre outras.
Segundo o Presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, “o objetivo da autarquia passa por alargar, gradualmente e mediante os recursos disponíveis, as atividades a outras localidades do nosso Concelho, de forma a que todos os munícipes com mais de 55 anos possam integrar este projeto”.
O autarca destacou ainda que “é fundamental que se tenha em consideração aqueles que permaneceram e lutaram pelo desenvolvimento da nossa terra, proporcionando-lhes momentos diferentes e de confraternização”.
De referir que todas as ações desenvolvidas no âmbito do projeto são orientadas e acompanhadas por técnicos especializados e que os interessados podem inscrever-se na Câmara Municipal, junto da Divisão de Ação Social.