Município de Boticas volta a aderir à “Hora do Planeta” em 2017
BOTICAS, 2017-03-17 10:56:40

Município de Boticas volta a aderir à “Hora do Planeta” em 2017

O Município de Boticas vai voltar a associar-se à iniciativa “Hora do Planeta”, promovida pela WWF (World Wildlife Fund), uma organização global de conservação da natureza, desligando todas as luzes dos edifícios públicos do concelho no próximo dia 25 de Março, entre as 20h30 e as 21h30.

Tendo em conta que as alterações climáticas são uma questão incontornável na atualidade, a autarquia botiquense decidiu desligar por 60 minutos, o edifício dos Paços do Concelho, a Biblioteca Municipal, o Repositório Histórico do Vinho dos Mortos, o Centro de Interpretação do Parque Arqueológico do Vale do Terva, o Museu Rural de Boticas – Pólo do Ecomuseu de Barroso, as Piscinas Municipais, o Centro europeu de Documentação e Interpretação da Escultura Castreja, a Fonte Luminosa de Boticas e o monumento ao emigrante na Rotunda do Noro.

A “Hora do Planeta” é uma iniciativa global da rede WWF e conta em Portugal com o apoio e envolvimento da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), tendo já sido designada como a maior campanha pelo planeta com a participação de 135 países e territórios em todos os continentes, incluindo o apagar das luzes nos mais reconhecidos ícones e belezas naturais de todo o mundo.

Para mais informações pode consultar o website www.wwf.pt.

Feira Gastronómica Porco   Carnaval   DHI   Protecção Civil   Fórum Boticas   Natalidade   B.V.B.   Actividades de Verão   +Boticas   Boticas Parque (BNB)   Litio   Chegas de Bois   Comissão Municipal de Defesa da Floresta   Boticas Fashion   Vespa Velutina   Atividades de Verão   Kung Fu Boticas   CPCJ   Vespa das Galhas de Castanheiro   Dia do Idoso

"Carvalhelhos Limpa" 2024

CPCJ de Boticas associou-se à campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”

5ª Edição do Concurso de Ideias “Empreender no Alto Tâmega” promovida pela CIMAT