Coincidindo com o arranque do Ano Letivo 2019/2020, o Presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, procedeu esta segunda-feira, dia 16 de Setembro, à entrega dos cadernos de atividades (mais conhecidos como cadernos de fichas) a todos os alunos que frequentam os diferentes graus de ensino no concelho (1º, 2º e 3º ciclos).
O Município de Boticas foi pioneiro na oferta dos manuais escolares aos alunos do 1º ciclo, iniciativa que teve lugar pela primeira vez no ano lectivo de 1998/1999 (há já 20 anos) e que se manteve desde então durante todos os anos. Com a progressiva gratuitidade dos manuais escolares por parte do Ministério da Educação, que este ano letivo foi alargada a toda a escolaridade obrigatória da rede de ensino público, o Município de Boticas manteve as suas políticas de apoio à Educação oferecendo os cadernos de atividades a todos os graus de ensino, uma medida que, nas palavras do Presidente da Câmara, “permite minimizar os encargos que os pais têm com a Educação das crianças e jovens, contribuindo, em simultâneo, para o princípio da igualdade de oportunidades e para o combate ao insucesso e abandono escolar precoce”.
Fernando Queiroga sublinha ainda que “a Educação continuará a ser uma prioridade da Câmara de Boticas, que procurará assegurar sempre as melhores condições de aprendizagem para as nossas crianças e jovens”.
Para além dos cadernos de atividades, a Câmara de Boticas ofereceu também o acesso à plataforma digital “Escola Virtual” e o “Diário do Estudante”, uma espécie de agenda escolar pessoal, a todos os alunos.