Realizou-se esta terça-feira, dia 6 de março, no Auditório Municipal de Boticas, uma sessão de esclarecimentos dirigida aos agricultores locais sobre subsídios e outros apoios previstos para o setor agrícola.
O colóquio, organizado pela Cooperativa Agrícola de Boticas (CAPOLIB) em parceira com a Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal (CONFAGRI), contou com a presença de mais de meia centena de agricultores e produtores.
A sessão de abertura contou com a presença do Vice-presidente da Câmara, Guilherme Pires, que aproveitou a oportunidade para enaltecer o empenhamento dos agricultores locais, principalmente os mais jovens, no crescimento e desenvolvimento da agricultura.
“Apesar de todas as dificuldades é compensador constatar que ainda há muitos botiquenses com interesse no setor agropecuário e que, independentemente das adversidades que vão encontrando, não desistem da agricultura”, referiu o Vice-presidente.
Pedro Pinto, representante da CONFAGRI, foi o responsável por esclarecer dúvidas acerca dos pagamentos diretos, nomeadamente, regimes de pagamentos, apoios aos jovens agricultores, apoios ligados à produção pecuária e, ainda, desenvolvimento rural, onde se enquadram a manutenção da atividade agrícola em zona desfavorecida e as medidas agroambientais.
Assembleia Municipal aprovou IMI na taxa mínima, devolução do IRS aos munícipes e isenção de taxas administrativas e de licenciamento