Decorreram este domingo, dia 10 de setembro, as inaugurações do Lar de idosos Santa Ana e da Casa Mortuária de Alturas do Barroso, que contaram com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, do Presidente do Conselho Diretivo dos Baldios de Alturas do Barroso e da Junta de Freguesia de Alturas do Barroso e Cerdedo, Paulo Pereira, e do Bispo da Diocese de Vila Real, D. Amândio Tomás.
O edifício funcionará como lar, com capacidade para 13 utentes, como centro de dia e contará, ainda, como um espaço para atendimento de assuntos relacionados com a paróquia.
A reconstrução total da antiga residência paroquial e o necessário apetrechamento para funcionar como lar tem um investimento aproximado de 600 mil euros, suportados pelo Conselho Diretivo dos Baldios de Alturas do Barroso.
O Presidente do Município, Fernando Queiroga, afirmou que “a construção do lar, com a componente de centro de dia é uma obra muito importante para o bem-estar dos mais idosos que têm, assim, um espaço completamente novo e apto para as necessidades próprias da idade”.
Após a bênção do Lar Santa Ana e da Casa Mortuária por parte do Bispo de Vila Real, realizou-se uma visita às instalações. De seguida houve um lanche convívio aberto a toda a população.