Festividades em honra do Senhor do Monte em Pinho
BOTICAS, 2015-08-04 12:16:22

Realizou-se nos dias 25 e 26 de julho, uma das Romarias mais importantes do concelho de Boticas, o Senhor do Monte, na freguesia de Pinho.

Deslocaram-se até ao santuário centenas de fiéis vindos não só do concelho botiquense mas ainda dos concelhos vizinhos. O presidente do Município de Boticas, Fernando Queiroga, também fez questão de marcar presença nas festividades.

O sábado começou com a habitual salva de morteiros, seguida da celebração da missa. A animação da tarde ficou a cargo do Grupo Folclórico de Valdreu de Vila Verde – Braga e da atuação de artistas populares de acordeão e concertina. Pelas 18h00 decorreu a habitual e tão aguardada Chega de Bois.

No domingo, o último dia de festividades em honra do Senhor do Monte iniciou com a salva de morteiros acompanhada pelas bandas musicais de Loivos e de Rebordondo, que antecederam a celebração da missa solene e da majestosa procissão formada por 12 andores. A animação da tarde foi da responsabilidade das bandas musicais convidadas para as festividades.

Votos de uma Santa e Feliz Páscoa 2024

Posto Aquícola do Boticas Parque reabre a 3 de abril

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”

Professor de Universidade do japão visitou território do Barroso