Oficinas Escola de Fauna e Flora no PAVT
BOTICAS, 2014-04-29 16:42:32

O Parque Arqueológico do Vale do Terva recebe durante esta semana (entre os dias 28 e 30 de abril) um conjunto de atividades das Oficinas Escola de Fauna e Flora, destinadas aos alunos do 5º e 8º ano e ministradas pelos biólogos Célia Gomes e Duarte Silva, numa iniciativa que conta com o apoio da Câmara Municipal de Boticas e da Casa do Conhecimento de Boticas.

Estas Oficinas Escola desenrolam-se no Centro Interpretativo do Parque Arqueológico do Vale do Terva, em Bobadela,  contando ainda com algumas atividades de campo, nomeadamente com a deslocação até à Lagoa do Brejo, onde está implantado um Observatório que permite às crianças contactarem mais de perto com algumas espécies animais existentes na área do PAVT e observarem a flora endémica da região.

O primeiro dia desta iniciativa, em que participaram alguns alunos do 5º ano, contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal, Guilherme Pires, e do Presidente da Junta de Freguesia de Ardãos e Bobadela, António Couto, que acompanharam durante a manhã os alunos numa visita bem interessante e pedagógica.

Um dos objetivos destas Oficinas Escola é precisamente sensibilizar os mais novos para a importância da biodiversidade, da preservação dos ecossistemas e da valorização e conhecimento do património natural do concelho, enriquecendo-os com algumas informações e algum conhecimento dentro desta matéria.

Recorde-se que a implementação do PAVT resulta da candidatura “Complexo Mineiro Antigo do Vale Superior do Rio Terva – 2.ª Fase”, apresentada ao EEC PROVERE AQUANATUR – PA/1/2012 EIXO PRIORITÁRIO II – VALORIZAÇÃO ECONÓMICA DE RECURSOS ESPECÍFICOS ON.2 O NOVO NORTE, cujo contrato de financiamento foi celebrado a 17 de junho de 2013, com investimento elegível de 1.087.089,00€ e financiamento FEDER de 869.671,20€.

Património Agrícula Mundial   Festas / Romarias   Defesa da Floresta   Canil Municipal   Conselho Municipal de Juventude   Kung Fu Boticas   Água   Conselho Municipal de Educação   Assembleia Municipal   Exposições   Festival de Folclore   BTT   ANMP   Verão em Festa 2023   Sessões Informativas   Dia Nacional dos Moinhos   Desporto   S. Sebastião   Natal   Igualdade

"Carvalhelhos Limpa" 2024

CPCJ de Boticas associou-se à campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”

5ª Edição do Concurso de Ideias “Empreender no Alto Tâmega” promovida pela CIMAT