Caminhada pelo PAVT
BOTICAS, 2016-05-17 14:14:33

Realizou-se no passado domingo, dia 15 de maio, uma caminhada pelas localidades abrangidas pelo Parque Arqueológico do Vale do Terva (PAVT), que contou com a participação de duas centenas de pessoas.

A concentração foi na sede da Associação Recreativa e Cultural do Largo do Souto, em Nogueira, sendo esse o ponto de partida.

A caminhada foi orientada pelo Professor Luís Fontes, investigador da Unidade de Arqueologia da Universidade do Minho.

Ao longo de todo o percurso os caminheiros puderam disfrutar das belas paisagens existentes em toda a extensão do PAVT e da visita ao Poço das Freitas, Limarinho e Povoado das Batocas.

Para além das pausas para petiscar, os participantes tinham à sua espera, em Nogueira, uma merenda e animação com o grupo musical “Os Amigos de Chaves” e o grupo de Cantares da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Serra do Leiranco – Sapiãos.

A Caminhada pelo PAVT foi uma organização conjunta da Associação Recreativa e Cultural do Largo do Souto – Nogueira, Associação Recreativa e Cultural de Bobadela, Associação Recreativa e Cultural de Ardãos, Associação Cultural, Desportiva e Recreativa da Serra do Leiranco – Sapiãos e contou ainda com o apoio do Município de Boticas.

Autarquia   Feira Gastronómica Porco   Vespa das Galhas de Castanheiro   Presidente   Actividades de Verão   Confraria   Comissão Municipal de Defesa da Floresta   FestInVale   Kung Fu Boticas   B.V.B.   Cartão Social   CIM do Alto Tâmega   S. Sebastião   Ambiente   Hora do Planeta   Documentário   Água   Casas do Conhecimento   Igualdade   Natal do Idoso

"Carvalhelhos Limpa" 2024

CPCJ de Boticas associou-se à campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”

5ª Edição do Concurso de Ideias “Empreender no Alto Tâmega” promovida pela CIMAT