Eurostart venceu campeonato de futsal feminino
BOTICAS, 2013-08-22 11:10:38

Terminou "em grande" o Campeonato Concelhio de Futsal Feminino, uma iniciativa que se realizou este ano pela primeira vez em Boticas e que se saldou como um enorme êxito, tendo contado com uma média de assistências muito elevada e registado autênticas "enchentes" no Pavilhão Desportivo Municipal, a fazer lembrar os tempos em que o Grupo Desportivo de Boticas competia na I Divisão Nacional de Futsal e enfrentava os grandes do futebol português.

As emoções estiveram presentes mesmo até ao final do campeonato, já que foi o derradeiro desafio da competição que definiu o título. Mais, à entrada para este jogo as duas equipas - Guerreiras Barrosãs e Eurostart - encontravam-se invictas e ainda não tinham sofrido qualquer golo na competição. Era, sem qualquer dúvida, um verdadeiro jogo de "gigantes". Em campo, e perante um público em delírio, era esperado um grande equilíbrio, o que se viria a verificar. Contudo, a equipa do Eurostart teve a felicidade de marcar um golo cedo, na sequência de um livre, e passou a controlar as incidências da partida, procurando não deixar fugir a vantagem de que dispunha e espreitando o erro da equipa adversária para poder ampliá-la. E foi o que aconteceu. Com lucidez, soube travar com mestria os ataques adversários e nos momentos certos ampliar a vantagem, chegando ao 3-0 com que haveria de vencer o desafio e garantir a conquista do troféu maior da competição.

Fruto deste resultado, a equipa do Eurostart conquistou o primeiro lugar, relegando as Guerreiras Barrosãs para a segunda posição. No terceiro posto terminou o conjunto do Fritz e no quarto lugar a equipa de Bobadela. Sem qualquer golo sofrido na competição, a formação do Eurostart conquistou ainda o troféu de equipa menos batida. Daniela Matos, do Fritz, foi a melhor marcadora do campeonato, enquanto a equipa de Carvalhelhos garantiu o prémio "fair-play". Alice Delgado, do Carvalhelhos, recebeu o prémio revelação.

A entrega dos troféus foi feita pelo presidente e secretária do Grupo Desportivo de Boticas, Paulo Pereira e Sofia Navalha, pelo presidente da Câmara Municipal, Fernando Campos, e pelo vice-presidente da autarquia, Fernando Queiroga.

Festas / Romarias   São João   Documentário   Vespa das Galhas de Castanheiro   Chegas de Bois   Ambiente   Freestyle   Fernando Queiroga   Comissão Municipal de Defesa da Floresta   Freguesias   Cão de Gado Transmontano   Património Agrícula Mundial   Dia Nacional dos Moinhos   Sapadores Florestais   B.V.B.   Gond-Pontouvre   Verão em Festa 2023   Confraria   Idosos   Janeiras / Reis

"Carvalhelhos Limpa" 2024

CPCJ de Boticas associou-se à campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”

5ª Edição do Concurso de Ideias “Empreender no Alto Tâmega” promovida pela CIMAT