População de Boticas manifestou-se contra o encerramento do Tribunal
BOTICAS, 2012-06-25 18:07:40

A população do Concelho de Boticas saiu à rua, no passado dia 19, para se manifestar contra a Proposta de Reorganização do Mapa Judiciário, que se encontra em discussão pública e prevê o encerramento do Tribunal de Boticas, uma medida altamente discriminatória e verdadeiramente calamitosa do ponto de vista social e particularmente lesiva para a população, que assim se vê confrontada com a perda da sua última réstia de soberania.

Esta manifestação de protesto foi demonstrativa da união do Concelho, que tudo promete fazer para manter o Tribunal em Boticas. "Esta proposta absurda do Governo não tem razão nenhuma para existir. Convém que todos saibam que ao orçamento de Estado o tribunal de Boticas custa cerca de 10 mil e 500 euros por ano" sublinhou Fernando Campos, Presidente da Câmara de Boticas, prometendo que a luta irá continuar até impedir que "esta barbaridade de fechar o tribunal continue". Durante o protesto, Fernando Campos afirmou ainda que "só uma pessoa que nunca andou no interior de Portugal é que não sabe as dificuldades que é ir de Pinho para Montalegre, de Cerdedo para Chaves, ou de Beça para Vila Real. É preciso atender às especificidades do território, ou então, se é uma questão de concentração que nos levem a todos para Lisboa!”, insurgiu-se o autarca.

Esta manifestação de protesto registou uma elevada adesão da população do Concelho, ultrapassando todas as expetativas, contando ainda com a presença dos deputados eleitos pelo distrito de Vila Real, Luís Ramos (PSD) e Rui Santos (PS), e da representante em Boticas da Ordem dos Advogados, Guida Vaz.

A população do Concelho promete manter a luta pela continuidade do Tribunal de Boticas, tomando todas as medidas e participando nas iniciativas que se vierem a verificar convenientes, entre as quais a participação no Protesto Nacional, a realizar em Lisboa no próximo dia 28 de Junho, contando com a presença dos eleitos locais.

Natal   Gond-Pontouvre   Actividades de Verão   Litio   Dia Nacional dos Moinhos   Freguesias   Kung Fu Boticas   Visitas ao Concelho   B.V.B.   Presidente   Idosos   Chegas de Bois   ANMP   Ambiente   GDB   S. Sebastião   Freestyle   Assembleia Municipal   Confraria   Senhor do Monte

Votos de uma Santa e Feliz Páscoa 2024

Posto Aquícola do Boticas Parque reabre a 3 de abril

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”