Dia Mundial da Criança comemorado em Boticas
BOTICAS, 2011-06-03 12:33:15

Como não podia deixar de ser e como já tem sido habitual noutros anos, o Município de Boticas não ficou indiferente ao Dia Mundial da Criança, organizando, em conjunto com o Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro, uma série de actividades dedicadas aos mais novos do concelho.

Logo pela manhã do passado dia 1 de Junho, as crianças dos Jardins-de-infância do Município visitaram uma exposição alusiva ao Dia Mundial da Criança, no átrio do Paços do Concelho. Na exposição, encontram-se alguns dos trabalhos artísticos das crianças, como desenhos e bonecos com algumas mensagens do que para os mais novos são ou devem ser os direitos das crianças. Durante a tarde, foi a vez dos alunos do 1º Ciclo visitarem a mesma exposição. Em ambas as visitas, esteve presente o Presidente da Câmara Municipal de Boticas, Fernando Campos, e a Vereadora da Educação, Maria do Céu Fernandes, que brindaram os mais pequenos com uma lembrança simbólica deste dia, um lápis.

Em paralelo com a exposição, decorreu no Auditório Municipal um espectáculo de teatro, preparado pelas crianças no âmbito das Actividades de Enriquecimento Curricular (AEC's). A peça de teatro intitulada "Os Meninos de Todas as Cores", para além de ter divertido muito as crianças, tinha como objectivo ensinar-lhes que todos os meninos são iguais e que é importante aceitá-los, seja qual for a sua cor, raça ou religião. As crianças declamaram, ainda, alguns dos direitos das crianças.

O dia terminou com os mais pequenos a juntarem-se nos jardins da Câmara Municipal, onde colocaram os seus desenhos do Dia Mundial da Criança no formato da mão de cada um deles.

GDB   Volta a Portugal   Comissão Municipal de Defesa da Floresta   Educação   Exposições   Visita de Estudo a Lisboa   Natal   CPCJ   Freguesias   São João   Boticas Parque   Verão em Festa 2023   Ambiente   DHI   Festival de Folclore   B.V.B.   Seminário   Vespa das Galhas de Castanheiro   Barragens Alto Tâmega   Conselho Local de Ação Social

6 anos da Classificação do Barroso como Património Agrícola Mundial

Grupo Desportivo de Boticas distinguido com a Bandeira da Ética pelo quarto ano consecutivo

"Carvalhelhos Limpa" 2024