Concelho de Boticas debaixo de um forte nevão
BOTICAS, 2010-11-30 14:21:39

A queda de neve que se regista desde a manhã de ontem intensificou-se durante esta madrugada e o concelho de Boticas encontra-se hoje debaixo de um forte nevão. As estradas que percorrem o concelho estão todas encerradas e só é possível circular em veículos todo-o-terreno e, mesmo assim, com grandes dificuldades.

A Protecção Civil Municipal encontra-se no terreno procurando prevenir acidentes e auxiliando os que foram apanhados desprevenidos, estando já a colocar no terreno um dispositivo que lhe permita fazer chegar as refeições aos idosos residentes nas aldeias no Concelho e que normalmente beneficiam dos apoios domiciliários prestados pela Santa Casa da Misericórdia de Boticas, em colaboração com os Bombeiros.

Os transportes escolares não se efectuaram, razão pela qual todas as escolas estão encerradas, sem previsão sobre quando retomarão a sua actividade, até porque a neve continua a cair em grande quantidade, perspectivando-se que a actual situação possa agravar-se nas próximas horas.

Os vários serviços encontram-se encerrados ou a funcionar de forma muito condicionado.

As equipas municipais de protecção civil continuam também a fazer limpeza nas estradas e a espalhar sal, tendo já sido pedida à Protecção Civil Distrital a presença de um limpa neves, para actuar, sobretudo, na EN 312, que liga Boticas a Ribeira de Pena, onde se encontram algumas viaturas imobilizadas.

Fernando Campos, presidente da Câmara Municipal de Boticas, alerta os populares para a necessidade de “ficarem em casa e só saírem se for estritamente necessário, chamando, ao mesmo tempo, à atenção relativamente ao aquecimento das habitações, para o qual é necessário ter os máximos cuidados”.

Desporto   Autarquia   São João   Gond-Pontouvre   S. Sebastião   Kung Fu Boticas   Conselho Local de Ação Social   Confraria   Idosos   Obras   Livros / Lançamentos / Feiras   Educação   Vespa Velutina   Dia Nacional dos Moinhos   Actividades de Verão   GDB   Aventura no Barroso   B.V.B.   Juventude   CIM do Alto Tâmega

Posto Aquícola do Boticas Parque reabre a 3 de abril

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”

Professor de Universidade do japão visitou território do Barroso