Bobadela conquista título na III Maratona de Futsal em Veteranos
BOTICAS, 2013-08-22 11:05:21

A equipa de Bobadela conquistou o título de campeã da III Maratona Concelhia de Futsal em Veteranos, sucedendo, assim, ao Grupo Desportivo de Pinho - que tinha vencido as duas primeiras edições - na "galeria" dos campeões.

O jogo da final opôs precisamente estas duas equipas - que eram, à partida, as mais cotadas e mais fortes candidatas ao título - acabando por ser a formação de Bobadela a revelar uma maior frescura e a levar a melhor sobre o adversário, terminando o jogo a vencer por um claro 5-2, que não deixou dúvidas quanto ao vencedor. Mesmo assim, e pese embora o desnível no resultado, o Grupo Desportivo de Pinho acreditou até ao final que era possível dar a volta ao marcador, o que contribuiu para aumentar a qualidade desta final. Por seu lado, o Bobadela, que se colocou cedo em vantagem no marcador, soube gerir com inteligência as incidências da partida e aproveitar os momentos certos para consolidar essa mesma vantagem e não deixar fugir o troféu do primeiro lugar. De resto, este foi o culminar de um verão onde os atletas de Bobadela deixaram bem sublinhada a supremacia da sua equipa, juntando à conquista do 1º lugar no Torneiro Concelhio de Futsal o título na Maratona de Veteranos.

O primeiro e segundo lugares ficaram, assim, entregues a Bobadela e Grupo Desportivo de Pinho, respetivamente, enquanto a formação de Codessoso conquistou o terceiro lugar e a equipa da Associação Desportiva, Cultural e Recreativa da Freguesia de Alturas do Barroso/Freguesia de Alturas do Barroso terminou na quarta posição. Arlindo Gonçalves, do Santo Aleixo FC, recebeu o prémio coragem (por ter sido o atleta menos jovem a participar nesta competição), Bobadela o troféu de equipa menos batida e a Junta de Freguesia de Boticas o prémio "Fair-play".

A entrega dos troféus, no final da competição, esteve a cargo do presidente e vice-presidente da Câmara Municipal, Fernando Campos e Fernando Queiroga, respetivamente.

Exposições   Natalidade   São João   Cão de Gado Transmontano   Festa de Boticas   Sessões Informativas   Cartão Social   BTT   Água   Presidente   FestInVale   ANMP   Conselho Municipal de Educação   Protecção Civil   Boticas Parque   Freestyle   Fórum Boticas   B.V.B.   Comissão Municipal de Defesa da Floresta   Documentário

"Carvalhelhos Limpa" 2024

CPCJ de Boticas associou-se à campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”

5ª Edição do Concurso de Ideias “Empreender no Alto Tâmega” promovida pela CIMAT