Boticas marca presença na BTL
BOTICAS, 2016-03-04 17:03:16

Decorre até ao próximo domingo, dia 6 de março, no Parque da Nações, a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a maior e mais prestigiada feira de turismo internacional organizada em Portugal.

Boticas e os restantes cinco municípios que constituem a Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIM), estão desde quarta-feira, dia 2 de março, na edição 2016 da BTL.

Esta representação conjunta assenta numa aposta confirmada e sustentada pela grande recetividade e notoriedade que a imagem do território tem vindo a alcançar, fruto da estratégia dos municípios na sua promoção e divulgação.

O Presidente da Câmara Municipal de Boticas, Fernando Queiroga, visitou a feira durante o dia de hoje e referiu que “este tipo de eventos são fundamentais para a promoção e divulgação do Alto Tâmega e, em particular, do Concelho de Boticas. O nosso objetivo passa pela atração de mais visitantes e só mostrando o que de melhor há e se faz em Boticas é que isso se torna possível”, acrescentou o autarca, lembrando, a propósito, que Boticas promove na BTL alguns dos seus produtos mais característicos e genuínos, entre os quais o Presunto de Boticas, estando, para tal, presente no espaço de Boticas na BTL o chef Vitor Oliveira, cortando e dando a provar uma das maiores iguarias do Concelho.

A presença da CIM do Alto Tâmega em alguns dos mais importantes certames de promoção turística nacionais e internacionais vem demonstrando o acerto desta estratégia, que confirma cada vez mais o Alto Tâmega como destino de excelência. A promoção assenta, essencialmente, na mostra dos produtos locais, termalismo, património histórico e etnográfico e turismo natureza e aventura.

Verão em Festa 2023   Conselho Local de Ação Social   Livros / Lançamentos / Feiras   Chegas de Bois   Visitas ao Concelho   Ambiente   Documentário   Centro de Artes   Canil Municipal   Rampa de Boticas   Desporto   Festa de Boticas   CPCJ   Cartão Social   Obras   Conselho Municipal de Segurança   Visita de Estudo a Lisboa   Juventude   B.V.B.   Conselho Municipal de Educação

Semana da leitura 2024 com o mote “50 anos de abril”

6 anos da Classificação do Barroso como Património Agrícola Mundial

Grupo Desportivo de Boticas distinguido com a Bandeira da Ética pelo quarto ano consecutivo