Reunião do Conselho Municipal de Segurança
BOTICAS, 2013-05-06 12:56:43

O Conselho Municipal de Segurança de Boticas reuniu, no passado dia 29 de abril, nos Paços do Concelho, de forma a efetuar uma análise à situação atual ao nível da segurança no concelho botiquense.

Foram abordados vários assuntos, nomeadamente a tragédia verificada num poço, no concelho de Chaves, que infelizmente resultou na morte de dois jovens botiquenses. Foi também referido a diminuição do número de acidentes na perigosa “curva do leite”, na localidade de Sapelos. Quanto à colocação de um semáforo no Alto da Ribeira, foram referidas as consequências positivas da sua recente colocação para a segurança rodoviária local.

Em termos de criminalidade, foram divulgados o número de ocorrências em 2012, mantendo-se relativamente estável em comparação com os últimos 5 anos. Ao nível dos incêndios, verificou-se uma diminuição face ao ano de 2011, podendo afirmar-se o mesmo quanto à violência doméstica.

Foi ainda salientado o bom trabalho realizado pela Guarda Nacional Republicana, que certamente tem contribuído para que não tenham acontecido mais casos de roubos no Concelho, através do aumento da prevenção e do reforço do patrulhamento no Concelho, bem como para a resolução de situações recentes de saúde pública.

O Conselho Municipal de Segurança foi ainda informado de que foram efetuadas várias buscas domiciliarias pela Guarda Nacional Republicana em colaboração com a Polícia Judiciaria, que têm resultado na apreensão de armas ilegais, bem como de alguns bens roubados.

Relativamente à Estrada Nacional 312, foi lembrado que a mesma passou a ter mais linhas contínuas do que anteriormente, provavelmente numa tentativa da “Estradas de Portugal – S.A.” a tornar mais segura.

Nesta reunião marcaram presença representantes do Município de Boticas, da Assembleia Municipal, da Santa Casa da Misericórdia de Boticas, da Junta de Freguesia de Boticas, da Junta de Freguesia de Beça, dos Bombeiros Voluntários de Boticas, da Guarda Nacional Republicana, da Associação Empresarial do Alto Tâmega (ACISAT) e, ainda, o cidadão eleito pela assembleia para este Conselho Municipal, José Curião Alves Teixeira.

"Carvalhelhos Limpa" 2024

CPCJ de Boticas associou-se à campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”

5ª Edição do Concurso de Ideias “Empreender no Alto Tâmega” promovida pela CIMAT

Boticas acolheu 9º Encontro Nacional pela Justiça Climática