Visita de estudo a Lisboa das crianças do 4º ano
BOTICAS, 2011-05-24 17:25:56

Pelo oitavo ano consecutivo, a Câmara Municipal de Boticas voltou a proporcionar, nos passados dias 19 e 20 de Maio, às crianças do 4º ano do Ensino Básico do concelho, uma visita de estudo à cidade de Lisboa. A visita revelou-se, como já tem sido habitual, uma experiência única e inesquecível para os 43 alunos que participaram, que se mostraram desde o início muito entusiasmados e ansiosos por começar.

Já em Lisboa, depois de uma viagem de comboio do Porto até à capital, os alunos tiveram a oportunidade de visitar o Museu Nacional de Arqueologia, no Mosteiro dos Jerónimos, onde a figura simbólica do Guerreiro Calaico, um verdadeiro ícone de Boticas, ocupa um lugar de destaque. Após a visita, chegou o momento de recarregar baterias com um lanche providenciado pela organização e dar um passeio a pé junto ao Padrão dos Descobrimentos e Torre de Belém. Tudo já a postos, as crianças fizeram a travessia de barco do rio Tejo, entre o Terreiro do Paço e o Barreiro, onde tiveram a oportunidade ímpar de conhecer de perto o comando do barco, desfrutando de uma vista privilegiada.

Já no regresso de autocarro a Lisboa, as crianças apreciaram a bela paisagem que a Ponte Vasco da Gama oferece e o emblemático Campo Pequeno. O dia terminou na Pousada da Juventude de Lisboa, onde jantaram e pernoitaram.

No dia seguinte, a aventura continuou com as crianças a visitarem o Oceanário, no Parque das Nações, onde conheceram e mantiveram contacto com as inúmeras espécies que ali existem. Depois do almoço, também no Parque das Nações, chegou altura de terminar a visita, com aquela que para muitos foi uma das maiores aventuras, ou seja, a viagem de avião. No percurso para o aeroporto, as crianças ainda puderam apreciar dois dos maiores e mais simbólicos estádios de futebol do país, o Estádio da Luz e o Estádio Alvalade XXI.

De regresso ao concelho e apesar do cansaço, o entusiasmo ainda era muito e as crianças revelaram-se extremamente contentes e agradecidas com a viagem que a Câmara Municipal de Boticas lhes ofereceu.

Kung Fu Boticas   ANMP   Aventura no Barroso   Seminário   Chegas de Bois   Centro de Artes   Igualdade   Feira Gastronómica Porco   Presidente   Casas do Conhecimento   Juventude   Idosos   Fernando Queiroga   Hora do Planeta   Dia do Idoso   Freestyle   DHI   +Boticas   B.V.B.   Obras

"Carvalhelhos Limpa" 2024

CPCJ de Boticas associou-se à campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”

5ª Edição do Concurso de Ideias “Empreender no Alto Tâmega” promovida pela CIMAT