Trofeu Downhill Boticas 2015 foi um sucesso
BOTICAS, 2015-07-08 09:30:40

Vídeo

Boticas recebeu, nos dias 4 e 5 de julho, os praticantes de Downhill que se deslocaram até à vila barrosã para disputar o Trofeu Downhill Boticas 2015.

Durante os dois dias de competição os cerca de 70 participantes, vindos de vários pontos do país, da vizinha Espanha e até de Inglaterra, tiveram a possibilidade de testar a qualidade e rapidez da pista construída de propósito em Boticas para a prática de Downhill.

Foi a primeira vez que o município de Boticas organizou esta prova, que foi um sucesso e que excedeu as expetativas dos atletas, do público e da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Para o Presidente do município botiquense, Fernando Queiroga, “o grande objetivo da realização de iniciativas desportivas como esta é atrair pessoas à vila de Boticas, dar-lhes a conhecer o concelho e mostrar-lhes que Boticas tem todas as condições necessárias para a realização de provas desportivas”.

O autarca referiu ainda que “este evento é para repetir graças ao sucesso que teve. Espero que no próximo ano esta prova seja pontuável para o Campeonato Nacional de Downhill e que Boticas passe a ser um dos locais de eleição para a realização deste tipo de competições”.

A prova foi marcada por uma descida com muita exigência técnica e física para os atletas mas com a adrenalina típica da modalidade mais exigente do BTT. Os pilotos mostraram-se bastante satisfeitos com as caraterísticas da pista.

José Manuel Borges, primeiro classificado na categoria de Elite e Geral, com o tempo de 2:21.920, referiu que “a pista é muito boa e que qualquer atleta que queira treinar encontra nesta pista as condições ideais para o fazer. Faço o apelo a todos os pilotos para que venham até Boticas conhecer e testar a percurso e que no próximo ano participem nesta prova espetacular”.

O jovem piloto aproveitou para felicitar a organização pela excelente receção aos atletas, pelas boas condições e apoio dado ao longo de todo evento.

Já o piloto inglês Brett Wheeler, segundo classificado na categoria Elite e Geral, que concluiu a prova em 2:23.804, confirmou que “a pista é fantástica, estava com algumas dúvidas em vir, fiz uma viagem de duas horas e meia mas vale muito a pena. A pista é muito boa tecnicamente e a organização do evento foi excelente”.

Apesar de ter terminado a prova em segundo lugar Breet Wheeler confirmou “que é uma experiência para repetir”.

No final do evento foram entregues os trofeus aos três primeiros classificados das categorias em competição (Elite, Junior, Master 30, Master 50, Cadete e Promoção), às equipas com mais pilotos em prova e foi entregue, ainda, um Prize Money aos quatro melhores atletas da classificação geral.

Galerias de Fotos aqui...

Votos de uma Santa e Feliz Páscoa 2024

Posto Aquícola do Boticas Parque reabre a 3 de abril

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”