Torneio de Petizes e Traquinas animou "Dia de Portugal"
BOTICAS, 2012-06-11 16:33:47

Cerca de 150 crianças, com idades entre os cinco e os nove anos, distribuídas por 20 equipas e em representação de oito clubes, participaram neste domingo - Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas - no 2º Torneio de Petizes e Traquinas, organizado pelo Grupo Desportivo de Boticas e contando com o apoio da Câmara Municipal.

O evento arrancou logo pela manhã e prolongou-se durante a tarde, tendo-se disputado um total de 48 jogos, repartidos equitativamente pelos dois escalões, realizando-se em cada ronda quatro jogos em simultâneo (dois no escalão de Petizes e outros dois em Traquinas). Para além do Grupo Desportivo de Boticas, anfitrião do evento, participaram neste encontro equipas do FC Porto - Dragon Force, Sport Clube Beira-Mar, Grupo Desportivo de Chaves, Mondinense Futebol Clube, Escola Benfica de Chaves, Escola de Futebol Gilberto Gomes (de Mirandela) e Escola de Futebol Valpacinhos.

Num encontro onde o convívio desportivo e o lazer foram privilegiados, nem por isso os jovens "craques" deixaram de dar o seu máximo, procurando chegar às vitórias e aos títulos nos diferentes escalões. No Escalão de Petizes a vitória final sorriu ao Mondinense, que levou de vencida a equipa do Grupo Desportivo de Boticas no derradeiro jogo da competição, relegando, assim, a formação da casa para o segundo posto, um troféu que, no entanto, acabaria por ser festejado como se de uma vitória no escalão se tratasse, com o público a acarinhar os jovens atletas e a tecer-lhes os mais rasgados elogios. No terceiro lugar deste escalão terminou o Grupo Desportivo de Chaves e no quarto a equipa da Escola de Futebol Gilberto Gomes. Já no escalão de Traquinas foi a formação do FC Porto - Dragon Force quem conquistou o troféu maior, vencendo no jogo da final a equipa do Sport Clube Beira-Mar. Na terceira posição terminou a Escola de Futebol Gilberto Gomes e no quarto lugar o Grupo Desportivo de Chaves.

Os prémios do Torneio foram entregues pelo Presidente da Câmara Municipal, Fernando Campos, que não se cansou de elogiar o comportamento e a atitude de todos os participantes, agradecendo, em particular, às equipas que se deslocaram de mais longe para participarem "nesta verdadeira festa do futebol de formação".

E, de facto, tratou-se de uma verdadeira festa, onde não houve vencedores nem vencidos, mas sim um são convívio entre atletas, equipas técnicas e o muito público que durante todo o dia deu um colorido muito especial às bancadas do Estádio Municipal, procurando sempre incentivar os jovens atletas dentro de um elevado espírito desportivo.

No próximo dia 23 de Junho o Grupo Desportivo de Boticas organiza um outro torneio das camadas jovens, desta vez destinado aos escalões de Benjamins e Infantis.

ANMP   Idosos   Igualdade   Visita de Estudo a Lisboa     B.V.B.   Barragens Alto Tâmega   Natalidade   Gond-Pontouvre   Aventura no Barroso   Dia Nacional dos Moinhos   Carnaval   Livros / Lançamentos / Feiras   FestInVale   Protecção Civil   Chegas de Bois   Conselho Local de Ação Social   Seminário   Kung Fu Boticas   Feira Gastronómica Porco

Reunião do Conselho Local de Ação Social

Primeira Bênção dos Ciclistas do Alto Tâmega

Semana da leitura 2024 com o mote “50 anos de abril”