Complexo Mineiro Antigo do Vale Superior do Rio Terva – 2.ª Fase
BOTICAS, 2013-12-04 10:53:24

No âmbito da Candidatura apresentada ao EEC PROVERE AQUANATUR – PA/1/2012 EIXO PRIORITÁRIO II – VALORIZAÇÃO ECONÓMICA DE RECURSOS ESPECÍFICOS ON.2 O NOVO NORTE, cujo contrato de financiamento foi celebrado a 17 de junho de 2013, com investimento elegível de 1.087.089,00€ e financiamento FEDER de 869.671,20€, encontram-se a decorrer os trabalhos referentes à empreitada do “Complexo Mineiro Antigo do Vale Superior do Rio Terva – 2ª Fase”.

Esta empreitada engloba a construção da "Casa das Memórias" e respetivos arranjos do espaço exterior, a construção da área social da Senhora das neves, em Ardãos, bem como o passadiço do Limarinho e os observatórios do Poço das Freitas e do Castro de Sapelos. Estas estruturas estão a ser construídas com recurso à utilização de ferro e madeira, materiais característicos da exploração mineira, sendo ainda complementadas com a colocação de sinalética identificativa dos vários percursos e locais que integram o Parque Arqueológico do Vale do Terva.

Posto Aquícola do Boticas Parque reabre a 3 de abril

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”

Professor de Universidade do japão visitou território do Barroso

Folar Gigante foi um sucesso com milhares de visitantes em Boticas