14.ª Edição do Concurso Nacional de Leitura – Fase Nacional de Pré-Seleção
BOTICAS, 2021-05-20 16:56:29

14.ª Edição do Concurso Nacional de Leitura – Fase Nacional de Pré-Seleção

Decorreu na passada quarta-feira, dia 19 de maio, a prova escrita de pré-seleção da fase nacional da 14ª edição do Concurso Nacional de Leitura (CNL).

Os alunos de Boticas que realizaram esta prova foram os vencedores da Prova Intermunicipal do Alto Tâmega, que ocorreu no passado dia 23 de abril, sendo os representantes do 1º. Ciclo, Mariana Pires, do 4º A, e Beatriz Santos, do 4º C, do 2º. Ciclo Rafael Rodrigues, do 6º. A, e do 3º. Ciclo Ana Miranda, do 9º. A.

Devido à pandemia de Covid-19, a prova decorreu em formato online, através da plataforma Google Forms, na Sala Multimédia da Biblioteca Municipal de Boticas, tendo a Vereadora da Educação, Maria do Céu Fernandes, acompanhado a realização da mesma.

O Júri Nacional avaliará agora as provas e deliberará sobre quais serão os vinte alunos finalistas que estarão na prova de palco, na final do CNL 2021, agendada para o próximo dia 5 de junho, em Oeiras.

Contudo, os duzentos alunos de todo o país que realizaram esta prova de pré-seleção, incluindo os vinte finalistas que vierem a ser apurados, terão ainda a oportunidade de serem premiados, através da gravação de um vídeo, apresentando um spot a recomendar o seu livro favorito, com a duração máxima de um minuto, onde a dicção, a expressividade, o ritmo e a criatividade serão avaliados.

De referir que o CNL 2021 é organizado pelo Plano Nacional de Leitura 2027 (PNL2027) em parceria com Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), Camões - Instituto da Cooperação e da Língua (Camões, IP), Direção-Geral de Administração Escolar/Direção de Serviços de Ensino e das Escolas Portuguesas no Estrangeiro (DGAE/DSEEPE), com o apoio da Rádio Televisão Portuguesa (RTP) e tem como objetivo principal estimular o gosto e os hábitos de leitura e melhorar a compreensão leitora nos alunos do ensino básico e do ensino secundário.

Sessões Informativas   Corrida de Abril   Boticas Parque   Rali   Hora do Planeta   Boticas Parque (BNB)   Exposições   Dia do Idoso   Kung Fu Boticas   Juventude   Litio   Festas/Romarias   BTT   +Boticas   B.V.B.   Boticas Fashion   Cartão Social   Idosos   Comissão Municipal de Defesa da Floresta   Sapadores Florestais

"Carvalhelhos Limpa" 2024

CPCJ de Boticas associou-se à campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”

5ª Edição do Concurso de Ideias “Empreender no Alto Tâmega” promovida pela CIMAT