Sexta edição do Simpósio de Saúde Pública do Barroso
BOTICAS, 2018-05-28 14:42:08

O Boticas Parque Natureza e Biodiversidade acolheram, na passada sexta-feira, dia 25 de maio, a sexta edição do Simpósio de Saúde Pública do Barroso, uma iniciativa que se realizou neste espaço pelo terceiro ano consecutivo.

O Simpósio foi uma organização conjunta do Município de Boticas e do Agrupamento de Centros de Saúde do Alto Tâmega e Barroso (ACES ATB), voltando, uma vez mais, a contar com a participação de vários profissionais ligados à área da saúde humana, animal e ambiental, fazendo jus ao lema instituído desde a primeira edição “Animais + Humanos = Uma só Saúde”.

A edição deste ano teve como ponto de destaque três grandes temáticas, ao redor das quais foram realizadas as diferentes intervenções, merecendo a discussão por parte dos intervenientes, quer oradores, quer participantes no Simpósio. A “Segurança Alimentar nas Espécies de Caça”, A “Febre Q – O impacto da Coxiella burnetii em Saúde Pública e na Produção Animal” e a “Gestão da Comunicação no Alerta para os Consumidores – O Papel dos Media”, foram as temáticas em discussão.

Como oradores convidados, o 6º Simpósio de Saúde Pública do Barroso contou com a participação da Professora Doutora Madalena Vieira Pinto (CEVAV-UTAD), do Dr. Rui Ferreira (Unidade Local de Saúde do Nordeste), Dr. José Cardoso (Ceva Saúde Animal), Dra. Ana Sofia Santos (INSA – Águas de Moura), Engº Luís Patarata (UTAD), Dra. Cristina Nunes, da Unidade Local de Saúde do Nordeste, Mestre Graça Mariano (Subdiretora Geral de Alimentação e Veterinária) e Dr. Paulo Silva (Jornal de Notícias).

A sessão de abertura e de encerramento do Simpósio contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Boticas, Guilherme Pires, que enalteceu o sucesso da iniciativa e a evolução que este simpósio tem vindo a conhecer desde a primeira edição.

O Bastonário da Ordem dos Médicos Veterinários, Jorge Cid, a Diretora Executiva do ACES ATB, Laurentina Santa, o Coordenador da Unidade de Saúde Pública do Alto Tâmega e Barroso, António Gomes, a Sub-Diretora Geral de Alimentação e Veterinária, Graça Mariano, e Cristina Nunes, da Unidade Local de Saúde do Nordeste, em representação da Diretora-Geral da Saúde, integraram também a mesa de abertura dos trabalhos.

Ambiente   São João   Conselho Municipal de Segurança   Senhor do Monte   B.V.B.   Feira Gastronómica Porco   Janeiras / Reis   Conselho Municipal de Juventude   GDB   CPCJ   Igualdade     Vespa das Galhas de Castanheiro   Natal   Sapadores Florestais   Rali   Dia Nacional dos Moinhos   Sessões Informativas   Desporto   Defesa da Floresta

6 anos da Classificação do Barroso como Património Agrícola Mundial

Grupo Desportivo de Boticas distinguido com a Bandeira da Ética pelo quarto ano consecutivo

"Carvalhelhos Limpa" 2024