Concelho de Boticas recebeu Encontro Anual de Agrupamentos de Produtores de Carnes de Bovino
BOTICAS, 2013-11-25 17:02:19

O encontro anual de Agrupamentos de Produtores de carnes de bovino com Denominação de Origem Protegida (DOP) teve este ano lugar no concelho de Boticas, onde os participantes foram recebidos no Centro de Artes Nadir Afonso. A representar o concelho esteve o Vice-Presidente da Câmara Municipal, Guilherme Pires, que deu as boas-vindas aos participantes numa pequena visita pelo Centro de Artes e fez depois uma breve apresentação do concelho durante a discussão, entre os intervenientes, sobre os interesses de produção, de valorização e preservação dos seus produtos. Após este encontro, que decorreu no Auditório do Centro de Artes, o grupo visitou algumas explorações de gado barrosão na zona de Viveiro, Bostofrio, Vilarinho Seco e Alturas, terminando o encontro com um almoço-convívio e uma reunião de trabalho entre todos os participantes.

A iniciativa espera dar a conhecer as riquezas naturais do concelho e promover a própria exploração agrícola e pecuária dos nossos produtores.

Kung Fu Boticas   S. Sebastião   Juventude   B.V.B.   CPCJ   Festas / Romarias   Chegas de Bois   Rali   Centro de Artes   Conselho Local de Ação Social   Natal   Gond-Pontouvre   Festival de Folclore   Património Agrícula Mundial   Dia do Idoso   Cão de Gado Transmontano   CIM do Alto Tâmega   Seminário   Boticas Fashion   Carnaval

"Carvalhelhos Limpa" 2024

CPCJ de Boticas associou-se à campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”

5ª Edição do Concurso de Ideias “Empreender no Alto Tâmega” promovida pela CIMAT