Semana da Leitura 2013
BOTICAS, 2013-04-19 11:52:06

Semana da Leitura 2013

Pelo quarto ano consecutivo, o Município de Boticas, através da sua Biblioteca Municipal e em parceria com o Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro e a sua Biblioteca Escolar, e no âmbito do Plano Nacional de Leitura e da Rede de Bibliotecas Escolares, associa-se e apoia a realização da Semana da Leitura 2013.

Este ano, o evento decorrerá de 22 a 26 de Abril, em vários locais e espaços do Município, com algumas atividades a serem articuladas, promovidas, pensadas e realizadas em parceria com as Bibliotecas Escolares e Biblioteca Municipal de Montalegre, sendo mesmo comum aos dois Municípios desta região de Barroso o Cartaz promocional do evento.

O programa elaborado subordina-se este ano ao tema "Vamos Mergulhar na Leitura", procurando contribuir para estimular os mais novos à prática da leitura.

22 de Abril de 2013 (Segunda-feira)

Dia de Outras Leituras

10.00 - Início da Semana da leitura, no Átrio da Câmara Municipal de Boticas, com o Presidente da Câmara Municipal de Boticas e o Diretor do Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro.

Abertura da Exposição “Mergulha + na Leitura”.

11.00 – Debate na Rádio Fórum Boticas entre alunos do Agrupamento sobre a temática “A importância da leitura”

12.30 às 14.00 – Maratona da Leitura na Biblioteca Escolar

14.00 – Visionamento de um filme, no Auditório Municipal para  os alunos do 1º e 2º ano de escolaridade e nos Jardins de Infância  para os alunos da Educação Pré Escolar.

15.00 – Debate na Rádio de Montalegre entre os Bibliotecários Municipais, Professores Bibliotecários e outros responsáveis pela promoção da leitura

16.00 – Visionamento de um filme, no Auditório Municipal para  os alunos do 3º e 4º ano de escolaridade.

16.00 – Hora do conto na Biblioteca Escolar

23 de Abril de 2013 (Terça-feira)

Dia da Prosa

10.30 – Teatro de fantoches para os alunos da Educação Pré-Escolar do Concelho na Biblioteca Municipal, dinamizado por Bibliotecário Municipal, Professor bibliotecário e Responsável pelo Plano Nacional da leitura

12.30 às 14.00 – Maratona da Leitura na Biblioteca Escolar

13.00 – Participação dos alunos na fase Distrital do Concurso Nacional de Leitura na Biblioteca Municipal de Montalegre

16.00 –  Hora do conto na Biblioteca Escolar

24 de Abril de 2013 (Quarta-feira)

Dia da Poesia

10.00 – Encontro com o Autor, Escritor  e Poeta António Vilhena, na apresentação do livro “A formiga barriguda” , para os alunos do primeiro ciclo, no Auditório Municipal .

12.30 às 14.00 – Maratona da Leitura na Biblioteca Escolar

16.00 – Declamação de poemas junto à Estátua de Miguel Torga no Ribeiro do Fontão, com a presença da Vereadora da Educação e do Poeta António Vilhena

26 de Abril de 2013 (Sexta-feira)

Dia da Expressão Dramática