Rali Alto Tâmega na estrada nos dias 8 e 9 de junho
BOTICAS, 2019-05-16 12:02:59

Rali Alto Tâmega na estrada nos dias 8 e 9 de junho

A edição de 2019 do Rali Alto Tâmega (8 e 9 de junho) atravessará os municípios de Boticas, Chaves, Montalegre e Valpaços, prometendo dignificar uma história ímpar. A organização do CAMI Motorsport preparou um evento candidato ao Campeonato de Portugal de Ralis e que promete ser referência entre as provas de asfalto do país.

Disputado inicialmente entre 1983 e 1993, o Rali Alto Tâmega afirmou-se como um dos mais espetaculares e exigentes ralis de asfalto em Portugal, características que levaram o CAMI Motorsport a reeditar o popular evento 25 anos depois, com o apoio dos municípios de Boticas e Chaves, integrando o Campeonato Norte de Ralis (CNR) em 2018.

Para este ano, a aposta foi reforçada com o apoio de mais dois municípios da região, Montalegre e Valpaços, que se juntam a Chaves e Boticas num percurso com cerca de 120 quilómetros de troços cronometrados e cujas características permitem candidatar a prova ao Campeonato de Portugal de Ralis de 2020.

Um rali desafiante e de rara beleza natural, que promete ser um dos pontos altos do Campeonato Norte de Ralis em 2019, com condições ao nível do principal escalão dos ralis nacionais.

O centro operacional do Rali Alto Tâmega 2019 estará instalado no Regimento de Infantaria 19, em Chaves, que receberá a direção de prova, secretariado, verificações técnicas, sala de imprensa e um parque fechado totalmente coberto.

Outra novidade será a Qualifying Stage, realizada em Valpaços na manhã de sábado (8 de junho), que antecede a partida oficial da prova, que acontecerá em Chaves.

Na tarde de sábado disputam-se as duas primeiras classificativas do rali, nos troços de Valpaços (15 km) e Chaves Sul (17 km).  À noite, os concorrentes disputam a Chaves Street Stage.

Para domingo (9 de junho) estão reservadas duas passagens pelas classificativas de Boticas (12 km), Montalegre (11 km) e Chaves Oeste (16 km), num percurso que compreende um total de nove especiais e quase 120 quilómetros cronometrados, com uma extensão total de 300 quilómetros.

A chegada oficial e a cerimónia de pódio serão realizadas junto à Biblioteca Municipal de Chaves.

S. Sebastião   Feira Gastronómica Porco   Barragens Alto Tâmega   Desporto   Verão em Festa 2023   Livros / Lançamentos / Feiras   Sessões Informativas   Carnaval   Exposições   Dia do Idoso   Conselho Municipal de Segurança   Janeiras / Reis   Juventude   Sapadores Florestais   Água   CIM do Alto Tâmega   Seminário   Casas do Conhecimento   Conselho Local de Ação Social   Boticas Parque

"Carvalhelhos Limpa" 2024

CPCJ de Boticas associou-se à campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”

5ª Edição do Concurso de Ideias “Empreender no Alto Tâmega” promovida pela CIMAT