Turma da Escola Gomes Monteiro distinguida em Concurso de Arquitetura
BOTICAS, 2016-07-01 17:50:08

Vídeo

Os alunos do 2.º B, da Escola Gomes Monteiro em Boticas, foram distinguidos pela Secção Regional do Norte da Ordem dos Arquitetos, com uma medalha pelo excelente trabalho desenvolvido e apresentado na 2.ª edição da iniciativa “Vamos Procurar a Arquitectura”.

A entrega realizou-se na passada quarta-feira, dia 29 de junho, no Museu Nacional de Soares dos Reis, no Porto. Para além da presença dos alunos, professores e responsáveis do Agrupamento, o momento contou ainda com a comparência do Presidente da Câmara Municipal de Boticas, Fernando Queiroga.

Os pequenos artistas apresentaram um vídeo, com cerca de sete minutos, onde explicaram todo o historial arquitetónico do concelho de Boticas. Para tal, as crianças elaboraram ilustrações de alguns castros existentes no município e criaram desenhos de casas e bairros imaginários tendo como referência as obras do mestre Nadir Afonso.

O vídeo contou ainda com a leitura de pequeno texto alusivo ao surgimento de Boticas e ao seu desenvolvimento enquanto vila.

Os sete trabalhos vencedores da 2.ª edição da iniciativa estão expostos no Museu Nacional de Soares dos Reis até ao próximo domingo, dia 3 de julho.

Recorde-se que a ação “Vamos Procurar a Arquitectura”, da responsabilidade da Secção Regional do Norte da Ordem dos Arquitetos, teve como objetivo principal envolver todos os Agrupamentos Escolares e Instituições de Ensino da Região Norte numa iniciativa global, com o intuito de promover, apoiar, divulgar e transmitir a toda a comunidade escolar e à sociedade em geral, uma educação estética, de observação do ambiente construído e de toda a paisagem envolvente, percepcionando a forma como as pessoas se apropriam, relacionam e interagem com os lugares.

6 anos da Classificação do Barroso como Património Agrícola Mundial

Grupo Desportivo de Boticas distinguido com a Bandeira da Ética pelo quarto ano consecutivo

"Carvalhelhos Limpa" 2024

CPCJ de Boticas associou-se à campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”