XXII Feira Gastronómica do Porco – Abertura Oficial
BOTICAS, 2020-01-13 17:43:47

Vídeo

O Pavilhão Multiusos de Boticas recebeu na passada quinta-feira, dia 9 de janeiro, a sessão solene de abertura da XXII Feira Gastronómica do Porco.

Além de várias entidades políticas, civis, militares e religiosas, a cerimónia contou com a presença do Presidente da Assembleia Municipal, Fernando Campos, do Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, e da Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira.

No seu discurso Fernando Queiroga destacou “a dinâmica económica que a Feira do Porco cria na região e, sobretudo, no rendimento das muitas famílias do Concelho de Boticas que se dedicam ao setor agropecuário e à produção de fumeiro”, acrescentando que “o aumento do número de dias, bem como o ampliação do espaço surgiu do anseio demostrado não só pelos produtores, mas principalmente pelos responsáveis dos restaurantes presentes no certame ”.

O autarca referiu ainda “a necessidade de o poder central olhar de maneira diferente para o interior do país, território com enorme potencial, mas muitas vezes esquecido. É fundamental que haja mais investimento e que os fundos europeus, nomeadamente o programa Portugal 2030, sejam ajustados às reais necessidades de cada região”.

Por sua vez, a Secretária de Estado de Valorização do Interior, Isabel Ferreira, afirmou “a importância e o impacto que este tipo de certames têm na valorização e divulgação dos produtos endógenos”, realçando que “uma das medidas e estratégias do Governo passa por apoiar o interior, promovendo uma maior coesão territorial”.

Terminada a cerimónia decorreu a habitual visita e ronda pelos stands de fumeiro, produtos alimentares e artesanato presentes no recinto da feira.

Feira Gastronómica Porco   Conselho Municipal de Juventude   Hora do Planeta   Aventura no Barroso   Verão em Festa 2023   GDB   Documentário   Festival de Folclore   Casas do Conhecimento   Actividades de Verão   Boticas Parque   Confraria   CIM do Alto Tâmega   B.V.B.   S. Sebastião   Canil Municipal   Rampa de Boticas   +Boticas   Fernando Queiroga   Conselho Municipal de Educação

Visita de Estudo à Qualifica - Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego

Eleições Legislativas 2024 – AD venceu no Concelho de Boticas e no Distrito

Mensagem Dia da Mulher