Torneios das camadas jovens do Grupo Desportivo de Boticas
BOTICAS, 2016-06-28 17:20:04

No passado dia 15 de junho realizou-se, no Estádio Municipal, mais uma edição do Torneio Internacional de Sub-15, organizado pelo Grupo Desportivo de Boticas.

Durante todo o dia mais de 130 atletas, com idades compreendidas entre os 13 e os 15 anos, protagonizaram bons momentos de futebol e salutar convívio desportivo.

Ao todo participaram no torneio seis equipas vindas do norte do país e da vizinha Espanha.

A grande vencedora do torneio foi a equipa de Verín - Espanha, que derrotou o anfitrião do torneio, o Grupo Desportivo de Boticas, por duas bolas a uma.

O terceiro e último lugar do pódio foi conquistado pelo S.C. Mirandela. O quarto, quinto e sexto lugares foram atribuídos à Escola do Benfica de Chaves, A.D. Flaviense e A.D Cabeceirense, respetivamente.

Os troféus de equipa menos batida e de melhor marcador foram atribuídos ao G.D. Boticas e a André Liberal, atleta da casa.

Tal como nos anos anteriores, o G.D. Boticas ofereceu o almoço e lanche a todos os atletas dos clubes participantes.

No fim-de-semana seguinte, dias 17, 18 e 19 de junho, o Grupo Desportivo de Boticas deslocou-se até São João da Madeira, a convite do congénere A.D. Sanjoanense, para participar na AD CUP 2016, na categoria Sub-12.

O clube barrosão fez-se representar com 12 atletas que puderam disfrutar assim de uma digressão de três dias por esta cidade do Distrito de Aveiro.

O torneio, que contou com a presença de mais de 50 equipas, serviu para levar mais longe o nome de Boticas e para a troca de conhecimentos desportivos e convívio entre jogadores de todo o país.

A equipa do G. D. Boticas alcançou o 5.º lugar na sua categoria, ao vencer a Escola Academia Sporting de Carnide, no desempate através da marcação de grandes penalidades, onde o guarda-redes do G.D. Boticas, Ricardo Domingues, abrilhantou a vitória, por 5 – 4, com uma excelente exibição.

Foram três dias memoráveis para os jovens atletas, não só pela prática desportiva com equipas de outras regiões do país mas, também, pelos momentos de lazer e diversão que lhes foram proporcionados.

Por fim, decorreu no passado domingo, dia 26 de junho, no Estádio Municipal de Boticas, a IX Edição do Torneio de Benjamins e Infantis, atividade que encerra a época desportiva dos escalões jovens.

Ao todo participaram na nona edição do torneio, mais de 250 atletas com idades compreendidas entre os 10 e 12 anos, que  fizeram jus à competição e proporcionaram excelentes momentos desportivos ao público presente no estádio, na sua maioria familiares e amigos dos atletas.

A grande vencedora dos benjamins foi a formação do F.C Porto – Dragon Force. Quanto aos restantes lugares do pódio, 2.º e 3.º, foram conquistados pelo G.D. Boticas e pelo S.C. Mirandela, respetivamente. O 4.º lugar foi alcançado pelos Vitalinhos – Escola de Futebol.

Na categoria Infantis, o 1.º lugar do pódio foi conquistado pelo G.D. Ribeira de Pena. O 2.º lugar foi para a formação do G.D. Chaves, o 3.º para o F.C. Porto – Dragon Force e o 4.º e último, para a equipa do S.C. Mirandela.

Como é habitual nos torneios organizados pelo G.D. Boticas, foi oferecido o almoço e o lanche a todos os atletas e staff dos clubes convidados.

Visita de Estudo à Qualifica - Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego

Eleições Legislativas 2024 – AD venceu no Concelho de Boticas e no Distrito

Mensagem Dia da Mulher

Equipas de Sapadores Florestais do Alto Tâmega e Barroso reuniram na CIMAT