Boticas entre os Municípios mais eficientes financeiramente
BOTICAS, 2012-03-01 18:40:29

Boticas entre os Municípios mais eficientes financeiramente

O Município de Boticas foi, em 2010, o 22º mais eficiente em termos de gestão financeira entre os municípios portugueses de pequena dimensão (um total de 179). As conclusões estão expressas no Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2010, da responsabilidade da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas, apresentado na passada terça-feira (dia 28 de Fevereiro) no Centro de Congressos de Lisboa.

De resto, Boticas subiu 46 posições em relação ao ano anterior, alcançando a sua melhor posição desde a primeira edição deste Anuário, realizada em 2003. Na totalidade dos 308 municípios portugueses (incluindo os de grande, média e pequena dimensão), Boticas alcança a 43ª posição, sendo o único município do distrito de Vila Real a entrar no "top" 50 dos mais eficientes em termos financeiros e um dos poucos de toda a região Norte.

O presidente da Câmara Municipal, Fernando Campos, mostra-se naturalmente satisfeito com a posição atingida pelo Município, mas não se mostra minimamente surpreendido, já que "apenas demonstra a gestão rigorosa que tem existido na Autarquia, que tem procurado sempre a resolução dos problemas de uma forma perfeitamente equilibrada, nunca entrando em exageros nem fazendo obras megalómanas e desajustadas com a realidade e as reais necessidades do Concelho". Fernando Campos afirma ainda que "a preocupação do Município de Boticas não é a de poupar apenas por poupar. A preocupação passa, isso sim, por não estragar e aplicar da melhor forma os recursos financeiros disponíveis, procurando apoiar a sua população e garantir-lhe condições para continuar a fazer a sua vida nestas regiões, em particular nesta época de tantas dificuldades e marcada por uma crise cada vez mais generalizada".

O Autarca Botiquense remata, sublinhando que "não é hábito o Município de Boticas andar sempre a dizer que faz grandes poupanças e que honra os seus compromissos a tempo e horas. Nem precisa, porque os resultados estão agora bem visíveis e são o fruto do empenhamento e da dedicação da generalidade dos dirigentes, funcionários e colaboradores da Câmara Municipal, que continuam a dar o melhor de si mesmos, apesar da época difícil que todos enfrentamos."

Aventura no Barroso   Barragens Alto Tâmega   Festival de Folclore   Hora do Planeta   BTT   Atividades de Verão   Desporto   Carnaval   Conselho Municipal de Segurança   Juventude   Vespa das Galhas de Castanheiro   S. Sebastião   Verão em Festa 2023   Natalidade   Boticas Mexe   B.V.B.   Freguesias   Centro de Artes   Volta a Portugal   Defesa da Floresta

Reunião do Conselho Local de Ação Social

Primeira Bênção dos Ciclistas do Alto Tâmega

Semana da leitura 2024 com o mote “50 anos de abril”