Lançamento do jogo da 2ª mão da Taça de Portugal fez-se em Boticas
BOTICAS, 2017-04-03 20:34:04

Vídeo

No âmbito do protocolo que a autarquia e o Grupo Desportivo de Chaves assinaram para a divulgação do Município de Boticas no jogo a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, entre o GD Chaves e V. Guimarães, realizou-se hoje, no Salão Nobre da Câmara Municipal, a Conferência de Imprensa de “lançamento” do desafio que dará a conhecer a primeira equipa que assegurará um lugar na final do Jamor.

Presentes na Conferência de Imprensa estiveram o treinador Ricardo Soares, o capitão de equipa, Nélson Lenho, e o centrocampista Bressan. Apesar de entrarem para o jogo da segunda mão com uma desvantagem de 2-0, os flavienses acreditam que será possível “dar a volta” à eliminatória e, com a ajuda do público transmontano, carimbar o passaporte para a tão desejada final da Taça de Portugal.

“Sabemos que não será fácil, mas temos a nossa estratégia perfeitamente definida e com a ajuda do nosso público será possível conseguir a ‘remontada’ a que todos aspiramos”, referiu o mister dos valentes transmontanos. “Estamos a meio da eliminatória. Estamos no intervalo. Sabemos que vamos entrar para a segunda parte com a desvantagem de dois golos, mas queremos demonstrar ao Vitória de Guimarães que a nossa equipa tem muito valor e acreditamos que vamos dar a volta a eliminatória”, sublinhou Nélson Lenho. “As bolas paradas? Podem ser importantes. Temos treinado muito este capítulo e já conseguimos alguns resultados. O importante é que consigamos ser superiores em todos os capítulos e, com o apoio de toda esta região maravilhosa, garantirmos a vitória”, referiu, por sua vez, Bressan.

A Conferência de Imprensa foi aproveitada também para dar a conhecer as camisolas com que o Grupo Desportivo de Chaves entrará em campo neste desafio, onde é bem visível a promoção a “Boticas – A Sedução da Montanha”. “É fundamental que, como região, estejamos todos unidos. E o Grupo Desportivo de Chaves representa toda a região transmontana”, sublinhou o presidente da Câmara Municipal de Boticas, Fernando Queiroga. “O Guerreiro Calaico é o símbolo de Boticas. Sabemos que os jogadores do Desportivo de Chaves também serão Guerreiros e tudo farão para dar uma alegria à nossa região, assegurando uma presença na final da Taça de Portugal”, concluiu o Presidente da Câmara.

Presentes nesta conferência de imprensa estiveram em representação da SAD Óscar Santos e Sérgio Mota. No final houve ainda tempo para os atletas tirarem fotos e distribuírem autógrafos pelas crianças.

Actividades de Verão   GDB   Obras   Verão em Festa 2023   Litio   Defesa da Floresta   Natal   BTT   Autarquia   Dia Nacional dos Moinhos   Kung Fu Boticas   Sapadores Florestais   Freestyle   Visitas ao Concelho   Centro de Artes   Igualdade   Boticas Parque (BNB)   Juventude   Boticas Mexe   B.V.B.

Visita de Estudo à Qualifica - Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego

Eleições Legislativas 2024 – AD venceu no Concelho de Boticas e no Distrito

Mensagem Dia da Mulher

Equipas de Sapadores Florestais do Alto Tâmega e Barroso reuniram na CIMAT