Dia Internacional dos Direitos da Criança celebrado em Boticas
BOTICAS, 2015-11-20 16:32:35

A Convenção sobre os Direitos da Criança celebrou, no dia 20 de novembro, o seu 26º aniversário e para assinalar a data, a Câmara Municipal juntamente com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco de Boticas (CPCJ Boticas) distribuíram pelos Jardins de Infância de Beça, Boticas e Santa Casa da Misericórdia e pelos alunos do 1º Ciclo da Escola Gomes Monteiro, desdobráveis onde constam os direitos das crianças.

A iniciativa contou com a participação da vereadora da Educação, Maria do Céu Fernandes, que através de uma história infantil, intitulada “O menino aflito voltou a sorrir” sensibilizou as crianças do Pré-Escolar para os seus direitos.

Os alunos do 1º Ciclo também foram abrangidos pela atividade através da leitura de outras histórias onde foram abordados os seus direitos. A ação foi dinamizada pelas professoras das atividades extracurriculares.

Em simultâneo com esta ação, decorreu a comemoração do Dia Nacional do Pijama, uma iniciativa e marca registada da instituição de solidariedade social “Mundos de Vida” e que tem como principal objetivo alertar a sociedade para o direito de todas as crianças terem um lar, uma família e proteção social.

Para além disso foi entregue a cada uma das crianças uma Casa do Pijama que serviu de mealheiro para os donativos que conseguiram angariar juntos dos seus familiares e amigos.

Com este gesto será possível ajudar crianças, que foram separadas dos seus pais, a crescer no aconchego de uma família.

Autarquia   Dia Nacional dos Moinhos   FestInVale   CPCJ   Festas/Romarias   Freguesias   Natalidade   Natal   Gond-Pontouvre   Documentário   Corrida de Abril   Seminário   CIM do Alto Tâmega   Assembleia Municipal   Cartão Social   Igualdade   B.V.B.   Presidente   Boticas Mexe

Semana da leitura 2024 com o mote “50 anos de abril”

6 anos da Classificação do Barroso como Património Agrícola Mundial

Grupo Desportivo de Boticas distinguido com a Bandeira da Ética pelo quarto ano consecutivo