Festa em Honra de São Sebastião em Alturas do Barroso
BOTICAS, 2018-01-22 15:00:01

Mais um ano em que a tradição se voltou a cumprir em Alturas do Barroso. No passado sábado, dia 20 de janeiro, a aldeia agradeceu a São Sebastião a sua proteção divina contra a guerra, a fome e a peste.

À semelhança dos anos anteriores, os devotos do mártir reuniram-se para assistir à celebração da santa missa, à qual se seguiu o habitual almoço comunitário no Salão de Convívio da Junta de Freguesia de Alturas do Barroso.

Além do pão e do vinho foi também servida a tradicional feijoada para a qual foram necessários mais de 500 quilos de carne, 200 quilos de arroz e 300 quilos de feijão.

A feijoada, que fez as delícias de todos os visitantes, foi confecionada em potes de ferro fundido, aquecidos pelo calor da lareira.

A festa prolongou-se pelo resto da tarde e início de noite com a música tradicional popular e as concertinas a animaram todos os presentes.

O Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, assim como o Vice-Presidente, Guilherme Pires, e o Vereador Hélio Martins fizeram questão de comparecer na iniciativa.

Visita de Estudo a Lisboa   Fórum Boticas   B.V.B.   Património Agrícula Mundial   Ambiente   Obras   CIM do Alto Tâmega   Festival de Folclore   São João   Sessões Informativas   Idosos   BTT   +Boticas   Assembleia Municipal   Exposições   Defesa da Floresta   Aventura no Barroso   FestInVale   Feira Gastronómica Porco   Natal do Idoso

Posto Aquícola do Boticas Parque reabre a 3 de abril

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”

Professor de Universidade do japão visitou território do Barroso