Orçamento Participativo 2011
BOTICAS, 2010-10-01 17:02:31

Orçamento Participativo 2011Orçamento Participativo 2011
Orçamento Participativo 2011

Pelo terceiro ano consecutivo, a Câmara Municipal de Boticas está a implementar o Orçamento Participativo, incentivando os munícipes a darem as suas sugestões sobre as prioridades de investimento a inscrever no Orçamento Municipal 2011.

No seu endereço electrónico (em https://www.cm-boticas.pt/orca/), a autarquia disponibiliza um inquérito on-line através do qual os internautas podem deixar a sua opinião acerca dos investimentos que gostariam de ver implementados no Concelho.

O Orçamento Participativo possibilita uma maior proximidade com os munícipes durante um processo de grande importância para o futuro do Município, apresentando-se como uma componente essencial da democracia participativa. É um orçamento elaborado com a participação directa dos cidadãos, no qual parte da verba disponível do Município é destinada às propostas apresentadas durante as sessões públicas realizadas e feitas por cidadãos. Sendo um instrumento pleno de democracia, revela-se como uma nova forma de governação, gestão e planeamento dos territórios, que tem por base a participação activa dos cidadãos. Através desta experiência de gestão pública participada, o Município aproxima os eleitos dos eleitores e promove a participação activa de todos nos processos de planeamento e gestão municipal.

Para além da participação dos cidadãos através da Internet, o Orçamento Participativo 2011 prevê também a realização de reuniões com associações, juntas de freguesias e outras colectividades, bem como reuniões de esclarecimento abertas a toda a população, a realizar nos meses de Outubro, Novembro e Dezembro.

Vídeo Relacionado

Fórum Boticas   Natal   Seminário   Centro de Artes   Volta a Portugal   Livros / Lançamentos / Feiras   Barragens Alto Tâmega   Freestyle   Corrida de Abril   FestInVale   Obras   Conselho Municipal de Segurança   S. Sebastião   Actividades de Verão   Sapadores Florestais   Exposições   DHI   Visita de Estudo a Lisboa     Sessões Informativas

Posto Aquícola do Boticas Parque reabre a 3 de abril

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”