Autarquia entregou 17 mil euros em incentivos à natalidade
BOTICAS, 2018-08-30 14:42:25

Vídeo

O Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, acompanhado pelos vereadores Guilherme Pires e Maria do Céu Fernandes, entregou esta quarta-feira, dia 29 de agosto, os incentivos à natalidade, no valor de mil euros, aos 17 bebés nascidos no primeiro semestre de 2018, no concelho de Boticas.

O “Enxoval do Bebé”, medida que está a ser implementada no município desde 2009, visa aliviar os encargos dos pais com os recém-nascidos, incentivar os casais naturais ou residentes no concelho a terem mais filhos e a fixar população.

Cada um dos bebés usufrui ainda de um apoio complementar mensal, com o valor máximo de cinquenta euros, até completar os três anos de idade.

Segundo o Presidente da Câmara, Fernando Queiroga, “estes apoios são importantes para diminuir os encargos dos pais. Temos consciência que não é suficiente para fazer face a todas as despesas, mas é uma grande ajuda”.

“Só conseguimos evitar a desertificação do nosso território se proporcionarmos as condições necessárias às famílias para cá permanecerem. Para que isso aconteça é necessário atrair mais investidores e criar mais emprego no concelho. Abriu recentemente uma nova fábrica em Boticas, que já criou 20 postos de trabalho, e está prevista a abertura de mais duas”, destacou Fernando Queiroga.

Além do “Enxoval do Bebé”, a autarquia também oferece os manuais escolares e livros de atividades, suporta os custos inerentes à alimentação e transporte das crianças, apoia os jovens que frequentam o ensino secundário em Chaves, atribui bolsas de estudo aos alunos do ensino superior e criou o Cartão Social do Munícipe, um apoio direcionado para as famílias carenciadas e idosos do concelho.

Hora do Planeta   Dia do Idoso   CIM do Alto Tâmega   Seminário   Vespa Velutina   Juventude   Autarquia   Freestyle   FestInVale   Documentário   BTT   Património Agrícula Mundial   Actividades de Verão   Kung Fu Boticas   Rali   S. Sebastião   B.V.B.   Vespa das Galhas de Castanheiro   Fernando Queiroga   CPCJ

Visita de Estudo à Qualifica - Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego

Eleições Legislativas 2024 – AD venceu no Concelho de Boticas e no Distrito

Mensagem Dia da Mulher