Secretário de Estado das Florestas visitou Parque da Natureza e da Biodiversidade
BOTICAS, 2012-02-22 16:20:33

O Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Daniel Campelo, esteve, na passada terça-feira, dia 21 de Fevereiro, no concelho de Boticas, visitando o Parque da Natureza e da Biodiversidade, na companhia do Presidente da Câmara Municipal, Fernando Campos e de alguns membros do Executivo e de responsáveis por este projeto.

O secretário de Estado, que se fez acompanhar de alguns técnicos da Direção Regional da Agricultura na sua visita ao concelho botiquense, revelou-se muito impressionado com a dimensão deste parque, pelas diversas atividades que vai ser capaz de desenvolver, completamente inovadoras ao nível da preservação da biodiversidade. “Acredito que este parque será um projeto muito promissor para o desenvolvimento de Boticas e que permitirá a dinamização da economia local”, afirmou ainda Daniel Campelo, felicitando todos os presentes pela excelente iniciativa.

Durante a visita, o Secretário de Estado conheceu, ainda, as instalações do Posto Aquícola da Relva, que será futuramente integrado no Parque da Natureza e Biodiversidade. Posteriormente, o Secretário de Estado reuniu, nos Paços do Concelho, com o autarca Fernando Campos, assim como com os restantes membros do Executivo Camarário.

Recorde-se que a implementação do Parque de Natureza e Biodiversidade resulta de uma candidatura apresentada no âmbito do Programa ON.2, Eixo Prioritário III – Valorização e Qualificação Ambiental e Territorial, com um investimento total elegível de 3.018.858,04 €, através do qual é assegurado um financiamento FEDER no valor global de 2.415.086,43€ com uma taxa de comparticipação de 80%.

Posto Aquícola do Boticas Parque reabre a 3 de abril

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”

Professor de Universidade do japão visitou território do Barroso

Folar Gigante foi um sucesso com milhares de visitantes em Boticas