Reunião de trabalho no âmbito do projecto Boticas - Natureza e Biodiversidade
BOTICAS, 2011-11-08 15:07:36

Reuniu no passado dia 2 de Novembro, nas instalações do Município de Boticas, a equipa responsável pelo acompanhamento do projecto Boticas - Natureza e Biodiversidade, com representantes da Autoridade Florestal Nacional e da Direcção-Geral de Veterinária, de forma a esclarecer algumas questões relacionadas com o licenciamento do futuro parque. A reunião contou, ainda, com a presença da equipa técnica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), responsável pelo acompanhamento técnico e científico.

Tal como noticiado em outras ocasiões, trata-se de um projecto que visa promover a correcta gestão dos espaços protegidos e a preservação da biodiversidade e, ao mesmo tempo, criar um pólo dinamizador da economia local, travando o êxodo rural a que se tem assistido ao longo dos últimos anos, constituindo, desta forma, uma referência básica para o desenvolvimento rural sustentável em áreas de montanha.

A implementação do Parque de Natureza e Biodiversidade resulta de uma candidatura apresentada no âmbito do Programa ON.2, Eixo Prioritário III – Valorização e Qualificação Ambiental e Territorial, com um investimento total elegível de 3.018.858,04 €, através do qual é assegurado um financiamento FEDER no valor global de 2.415.086,43€ com uma taxa de comparticipação de 80%.

6 anos da Classificação do Barroso como Património Agrícola Mundial

Grupo Desportivo de Boticas distinguido com a Bandeira da Ética pelo quarto ano consecutivo

"Carvalhelhos Limpa" 2024

CPCJ de Boticas associou-se à campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”