Secretária de Estado do Turismo visitou Boticas
BOTICAS, 2021-07-06 17:06:06

A Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, esteve esta segunda-feira, dia 5 de julho, no Concelho de Boticas para visitar o Boticas Parque – Natureza e Biodiversidade (BNB) e o Centro de Artes Nadir Afonso.

A visita de Rita Marques foi acompanhada pelo Presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, e restante executivo municipal, pelo Presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), Luís Pedro Martins, e pelo Primeiro Secretário da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIM-AT), Ramiro Gonçalves.

Na sua vinda a Boticas, a Secretária de Estado teve a possibilidade de conhecer as instalações do Centro de Interpretação e Sensibilização Ambiental (C.I.S.A.), espaço recentemente inaugurado, vocacionado para a divulgação científica e ambiental do mexilhão-de-rio (Margaritífera margaritífera) e de mais duas espécies presentes neste território, como é o caso da Toupeira-de-Água e da Borboleta Azul.

Além disso, também visitou o Posto Aquícola, o Centro de Reprodução de mexilhão-de-rio e a zona envolvente ao rio Beça.

Já no Centro de Artes Nadir Afonso, Rita Marques ficou a conhecer algum do espólio do Mestre Nadir Afonso, através da visita à exposição de pintura “Identidade - dos anos 70 ao século XXI”.

DHI   Senhor do Monte   BTT   Boticas Parque   B.V.B.   Janeiras / Reis   Defesa da Floresta   Festas/Romarias   Boticas Parque (BNB)   FestInVale   Visita de Estudo a Lisboa   Vespa Velutina   Casas do Conhecimento   Idosos   Ambiente   Conselho Municipal de Educação   Volta a Portugal   Água   Documentário   Aventura no Barroso

Posto Aquícola do Boticas Parque reabre a 3 de abril

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”

Professor de Universidade do japão visitou território do Barroso