Encontro de Professores em Boticas
BOTICAS, 2012-09-12 12:25:00

Boticas recebeu, no passado dia 08 de Setembro, o X Encontro de Professores  do curso de 1965-1967 da Escola do Magistério Primário de Vila Real, uma iniciativa organizada pela Prof.ª Maria Helena Alves, de Sapiãos, e que contou com a presença de cerca de 40 pessoas e um programa que visou dar a conhecer o concelho de Boticas, através de visitas ao seu património e ao Parque de Natureza e Biodiversidade.

O grupo foi recebido pelo presidente e vice-presidente da Câmara, Fernando Campos e Fernando Queiroga, respetivamente, no Salão Nobre da Autarquia, onde teve oportunidade, depois da saudação de boas-vindas, de visualizar um breve filme de apresentação do Concelho, seguindo-se depois uma visita ao Centro de Artes Nadir Afonso.

A parte da tarde foi ocupada com a visita ao Parque de Natureza e Biodiversidade, localizado na zona da Relva e implementado ao abrigo de uma candidatura apresentada no âmbito do Programa ON.2, Eixo Prioritário III – Valorização e Qualificação Ambiental e Territorial, com um investimento total elegível de 3.018.858,04 €, através do qual é assegurado um financiamento FEDER no valor global de 2.415.086,43€ com uma taxa de comparticipação de 80%.

"Carvalhelhos Limpa" 2024

CPCJ de Boticas associou-se à campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”

5ª Edição do Concurso de Ideias “Empreender no Alto Tâmega” promovida pela CIMAT

Boticas acolheu 9º Encontro Nacional pela Justiça Climática