Convívio das Associações do Terva em Bobadela
BOTICAS, 2020-03-10 15:06:47

No passado sábado, dia 7 de março, realizou-se na antiga Escola Primária de Bobadela mais um convívio das Associações do Vale do Terva, iniciativa organizada em conjunto pela Associação Recreativa e Cultural de Bobadela, Associação Cultural, Desportiva e Recreativa da Serra do Leiranco – Sapiãos e Associação Recreativa e Cultural do Largo do Souto – Nogueira.

O encontro contou, entre outros, com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, bem como de dezenas de pessoas, entre sócios e amigos, que se reuniram em mais um convívio e momento de confraternização.

“São de louvar o trabalho e o empenhamento que as associações têm não só na preservação dos nossos usos e costumes, mas também na valorização do nosso vasto património cultural. É importante que as nossas tradições se mantenham vivas, não caiam em esquecimento e isso só se torna possível com o contributo e união de todos, em especial das coletividades locais”, afirmou Fernando Queiroga.

O autarca aproveitou o momento para felicitar as associações envolvidas na realização de mais um encontro, destacando “o espírito de entreajuda, confraternização e partilha entre as gentes da nossa terra”.

Como é habitual neste tipo de convívios, não faltaram alguns dos melhores pratos típicos do Concelho, com destaque para aqueles que são confecionados à base de carne e derivados do porco e, também, muita alegria e boa-disposição, com as concertinas a animaram e a serem mote para dar um pezinho de dança, prolongando a festa noite dentro.

Natal do Idoso   Rali   Livros / Lançamentos / Feiras   Presidente   Freguesias   Dia Nacional dos Moinhos   Verão em Festa 2023   Defesa da Floresta   Vespa Velutina   Senhor do Monte   B.V.B.   Natalidade   Cão de Gado Transmontano   Conselho Municipal de Juventude   São João   Educação   Festival de Folclore   Carnaval   Desporto   Litio

Votos de uma Santa e Feliz Páscoa 2024

Posto Aquícola do Boticas Parque reabre a 3 de abril

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”