Abril - Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância
BOTICAS, 2020-04-17 15:55:33

Abril - Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância

Face ao surto pandémico de COVID-19 que afeta o nosso país e o mundo e com o intuito de chegar junto do público mais jovem do Concelho, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Boticas pretende assinalar, durante o mês de abril, o “Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”, através de uma iniciativa que envolve as famílias.

Desta forma, a CPCJ de Boticas lança o desafio às crianças e jovens para darem asas à imaginação e, juntamente com os pais ou encarregados de educação, criarem o seu próprio laço azul, símbolo da campanha.

O laço pode ser recriado de diversas formas (desenhos, pinturas, etc.) e mediante o uso de diferentes materiais, tendo apenas como requisito principal a cor azul.

As famílias que pretendam participar nesta ação e ver os seus trabalhos divulgados, podem enviar uma fotografia para o e-mail cpcj.boticas@cnpdpcj.pt ou para a página do Facebook da CPCJ de Boticas (httpss://www.facebook.com/cpcjboticas/).

Esta campanha, da responsabilidade da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ), visa sensibilizar e alertar a comunidade em geral para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância e juventude, através de uma parentalidade segura e positiva.

+Boticas   Rali   Protecção Civil   Vespa das Galhas de Castanheiro   Chegas de Bois   Freestyle   Documentário   Freguesias   Boticas Mexe   Kung Fu Boticas   Natal   Conselho Municipal de Educação   Confraria   Natal do Idoso   Seminário   B.V.B.   S. Sebastião   CPCJ   Dia Nacional dos Moinhos   Vespa Velutina

Visita de Estudo à Qualifica - Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego

Eleições Legislativas 2024 – AD venceu no Concelho de Boticas e no Distrito

Mensagem Dia da Mulher