Centro de Observação da Natureza do Barroso praticamente concluído
BOTICAS, 2019-12-30 11:24:24

Os trabalhos de criação do Centro de Observação da Natureza do Barroso, localizado no Boticas Parque – Natureza e Biodiversidade, estão praticamente concluídos.

A obra contempla a construção de balneários, junto à área infantil do Boticas Parque, um percurso de arborismo, um novo tanque de trutas e a limpeza e requalificação de uma parte do canal de drenagem de água do posto aquícola.

Além disso, o investimento abrange também a recuperação da represa situada no rio Beça, permitindo a circulação a pé entre as duas margens, a construção de um abrigo pré-fabricado para observação de aves, o prolongamento dos passadiços em madeira e, ainda, a marcação e identificação, através de sinalética adequada e certificada, de trilhos.

A concretização do Centro de Observação da Natureza do Barroso vai contribuir para a dinamização e valorização do património natural, cultural e paisagístico do Concelho de Boticas, bem como para a divulgação dos recursos endógenos existentes neste território, classificado como Património Agrícola Mundial.

Este investimento resultou da aprovação de uma candidatura submetida pelo Município de Boticas, no âmbito do aviso NORTE-28-2018-04-Estrategias de Eficiência Coletiva PROVERE – Projetos Âncora, com um investimento total elegível de 317.647,00€ e uma comparticipação FEDER de 269.999,95€, correspondente a uma taxa de cofinanciamento de 85% do custo total elegível da operação.

Janeiras / Reis   Defesa da Floresta   Verão em Festa 2023   Rali   Barragens Alto Tâmega   Sessões Informativas   Litio   Sapadores Florestais   CIM do Alto Tâmega   Natal   Senhor do Monte   Livros / Lançamentos / Feiras   Conselho Municipal de Juventude   B.V.B.   CPCJ   BTT   Património Agrícula Mundial   Fernando Queiroga   Ambiente

Visita de Estudo à Qualifica - Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego

Eleições Legislativas 2024 – AD venceu no Concelho de Boticas e no Distrito

Mensagem Dia da Mulher