Obras de requalificação do Espaço Intergerações e Casa das Associações
BOTICAS, 2018-07-18 14:41:46

O antigo edifício da sede da Cooperativa da Batata está a ser alvo de uma requalificação profunda por parte da autarquia botiquense.

A reabilitação tem por base o aproveitamento de um espaço bem localizado e com muito potencial quer pela dimensão estrutural, quer pela localização, uma vez que se situa junto à EN312, via que une a localidade da Granja ao centro da vila de Boticas.

Desta forma, a restruturação do edifício tem como finalidade criar um lugar com diferentes valências sociais e de carater associativo como o Espaço Intergerações, que permitirá dinamizar diversas atividades e, simultaneamente, será a Casa das Associações, um espaço onde diferentes coletividades se podem concentrar de forma a promoverem atividades direcionadas para a comunidade local.

Importa ainda referir que o espaço exterior do edifício será convertido numa zona verde preparada para acolher eventos culturais e recreativos ao ar livre.

As obras decorrem no âmbito candidatura n.º NORTE-16-2016-16- Reabilitação Urbana, EIXO PRIORITÁRIO 4 - Qualidade Ambiental, OT6. Preservar e proteger o ambiente e promover a utilização eficiente dos recursos, com um investimento total elegível de 1.056.411,00€, e uma comparticipação FEDER de 897.949,35€, correspondente a uma taxa de cofinanciamento de 85% do custo total elegível da operação.

Obras   Educação   Assembleia Municipal   Feira Gastronómica Porco   Ambiente   Vespa Velutina   Verão em Festa 2023   Cão de Gado Transmontano   Rali   Dia do Idoso   Conselho Municipal de Educação   Visita de Estudo a Lisboa   Sessões Informativas   Natalidade   S. Sebastião   ANMP   Festas / Romarias   Confraria   Exposições   Património Agrícula Mundial

Visita de Estudo à Qualifica - Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego

Eleições Legislativas 2024 – AD venceu no Concelho de Boticas e no Distrito

Mensagem Dia da Mulher