XVIII Encontro do Idoso do Concelho de Boticas com casa cheia
BOTICAS, 2016-06-21 09:50:00

Vídeo

Realizou-se este domingo, dia 19 de junho, no Pavilhão Multiusos, o XVIII Encontro do Idoso do Concelho de Boticas.

A iniciativa é um organização da Câmara Municipal e conta com o apoio da Santa Casa da Misericórdia, Agrupamento de Escuteiros de Boticas e do Núcleo de Boticas da Cruz Vermelha.

Ao todo participaram na 18.ª edição do Encontro do Idoso mais de 2000 pessoas vindas das várias localidades do concelho botiquense. Tal como nos anos anteriores, os utentes da Santa Casa da Misericórdia e do CADAT também marcaram presença no evento.

Como é habitual, a iniciativa teve início às 10H00, com a receção dos idosos no Pavilhão Multiusos, seguindo-se a celebração eucarística presidida pelo Padre Domingos Teixeira.

O Presidente da autarquia botiquense, Fernando Queiroga, fez questão de agradecer a todas as pessoas que participaram no evento, um dos mais concorridos dos últimos anos, e deixou uma palavra de consolo e amizade a todos os presentes.

“Este é, sem dúvida, um dia muito importante para mim. É um momento de reencontros, convívio e muita alegria. É reconfortante ver-vos a disfrutar deste dia dedicado inteiramente a vós”, afirmou Fernando Queiroga.

O autarca acrescentou ainda que “estamos a trabalhar no sentido de vos proporcionar um maior número de atividades lúdicas e desportivas, através do projeto “Dar Vida aos Anos Envelhecendo”, de forma a que possam ocupar os vossos tempos livres de forma mais ativa e saudável”.

Enquanto decorria o almoço, o Presidente entregou a cada um dos idosos uma pequena lembrança alusiva à 18.ª edição do encontro e aproveitou a oportunidade para agradecer e retribuir o carinho dos munícipes.

A animação do resto da tarde ficou a cargo do Grupo Musical “Amizade”, que alegraram todos os presentes com o seu reportório de música portuguesa.

"Carvalhelhos Limpa" 2024

CPCJ de Boticas associou-se à campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”

5ª Edição do Concurso de Ideias “Empreender no Alto Tâmega” promovida pela CIMAT

Boticas acolheu 9º Encontro Nacional pela Justiça Climática