BOTICAS, 2011-10-18 16:38:40

Presidente do Distrito de Caué, São Tomé e Príncipe, visitou o Município de Boticas Presidente do Distrito de Caué, São Tomé e Príncipe, visitou o Município de Boticas

O Município de Boticas recebeu, no passado dia 17 de Outubro, Américo Pinto, Presidente da Câmara do Distrito de Caué, São Tomé e Príncipe. Tendo sido eleito há pouco mais de um ano, Américo Pinto decidiu visitar, pela primeira vez, as terras botiquenses de forma a estreitar os laços com o concelho, tendo em conta a geminação estabelecida há mais de uma década entre as duas localidades.

Apesar das diferenças administrativas, Boticas e Caué vivem ambas, essencialmente, da agricultura e da pecuária, o que para Américo Pinto pode ser uma mais-valia para as duas terras. "Poderemos, assim, trocar experiências, aprender mutuamente, e, dadas as potencialidades de cada localidade, poderemos encontrar áreas de interesses comuns", afirmou o médico, durante a conversa com o Presidente da Autarquia, Fernando Campos, que o recebeu nos Paços do Concelho.

O Presidente Distrital de Caué aproveitou, ainda, o momento para manifestar "solidariedade para com o povo português, pela situação que está a atravessar" e para agradecer a todo o concelho botiquense a "calorosa e simpática recepção". "Sinto-me em casa. Fui muito bem recebido e fico com a esperança de que, futuramente, esta relação se possa fortalecer cada vez mais", disse Américo Pinto.

Durante a sua visita a Boticas, o Presidente Distrital de Caué teve, ainda, a oportunidade de conhecer algumas das instituições do concelho e, assim, conhecer mais de perto o trabalho aqui desenvolvido.

Sapadores Florestais   CIM do Alto Tâmega   Freguesias   B.V.B.   Senhor do Monte   Documentário   Boticas Parque (BNB)   Visitas ao Concelho   Atividades de Verão   Conselho Municipal de Segurança   Conselho Local de Ação Social   Conselho Municipal de Educação   Sessões Informativas   Seminário   Casas do Conhecimento   Janeiras / Reis   Festas / Romarias   Fórum Boticas   Boticas Fashion   GDB

"Carvalhelhos Limpa" 2024

CPCJ de Boticas associou-se à campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”

5ª Edição do Concurso de Ideias “Empreender no Alto Tâmega” promovida pela CIMAT