Autarquia e Bombeiros de Boticas assinaram Contratos de Financiamento
BOTICAS, 2011-07-19 15:57:23

Numa cerimónia realizada na passada quinta-feira, dia 14 de Julho, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Boticas, foi assinado entre o Município de Boticas, representado pelo Presidente da Autarquia, Fernando Campos, e a Autoridade de Gestão do Programa Operacional Regional do Norte, representado pelo vogal executivo do ON.2, Carlos Duarte, o Contrato de Financiamento para aquisição de material de limpeza de neve. Esta era um sector com algumas carências, dado que os meios disponíveis não eram os suficientes face à alta tendência do concelho para a ocorrência de neve. Desta forma, Carlos Duarte considera "este financiamento como indispensável para a segurança dos habitantes de Boticas, que não podem deixar de ir para os seus empregos, nem as crianças de irem à escola, por causa da neve". "É fundamental garantir a segura circulação da população", acrescentou, destacando o notável empenho da autarquia de Boticas para conseguir este equipamento, que envolverá um investimento que ronda os 13 mil euros e que contará com um apoio do ON.2 de 80%.

Na cerimónia foi, ainda, assinado um contrato de financiamento para a aquisição de uma viatura de combate a incêndios florestais, entre a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Boticas, representada pelo Presidente da Direcção, Fernando Queiroga e, o já referido, Carlos Duarte, na qualidade de representante do ON.2. A aquisição deste novo equipamento resulta, também, de uma candidatura apresentada no âmbito do Programa ON.2, Eixo Prioritário III, aprovada com um investimento que ronda os 130 mil euros, através do qual é assegurado um financiamento com uma taxa de comparticipação de 70%.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Boticas, Fernando Campos, também, a conquista desta viatura para os bombeiros locais é um motivo de orgulho para o concelho. "É completamente necessário investir em novos mecanismos de ajuda às populações, que permitam um eficaz socorro e a segurança dos nossos bombeiros", afirmou o autarca, aproveitando o momento para enaltecer a grande capacidade do concelho para captar os fundos comunitários.

Outro equipamento que contará, também, com o apoio do programa ON.2. é a nova Unidade de Cuidados Continuados de Boticas, cujo projecto foi apresentado nesta cerimónia, prevendo-se que brevemente seja assinado o contrato de financiamento para a sua construção. Esta Unidade que é há muito tempo desejada no concelho, será uma mais-valia para Boticas, tendo em conta que permitirá cobrir uma lacuna no Município no que diz respeito à prestação de cuidados de saúde à população e o aumento do emprego. Recorde-se que a Unidade de Cuidados Continuados ficará junto às Piscinas Municipais, num terreno cedido pela autarquia botiquense.

Votos de uma Santa e Feliz Páscoa 2024

Posto Aquícola do Boticas Parque reabre a 3 de abril

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”

Professor de Universidade do japão visitou território do Barroso