Inauguração da Exposição de Pintura da Escola Municipal
BOTICAS, 2016-06-17 15:25:27

Vídeo

A Escola Municipal de Pintura Alfredo Cabeleira, que comemora este ano o seu 11º aniversário, inaugurou esta quinta-feira, dia 16 de junho, no Átrio dos Paços do Concelho, a exposição intitulada “Alunos de Arte”.

A inauguração contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, e do professor Alfredo Cabeleira, que realçou a qualidade dos trabalhos apresentados pelos seus alunos, característica que só é possível graças à dedicação e esforço de todos.

O pintor aproveitou a oportunidade para agradecer ao Município de Boticas todo o apoio que tem dado, ao longo destes 11 anos, à Escola Municipal de Pintura.

Por sua vez, o Presidente da autarquia, Fernando Queiroga, agradeceu o empenhamento de todos na promoção e divulgação da cultura artística existente em Boticas e aproveitou a ocasião para lançar um repto aos artistas.

“Desafiava todos os alunos da Escola Municipal de Pintura a produzirem trabalhos artísticos que retratem aquilo que de melhor temos no nosso concelho, sejam monumentos, paisagens, equipamentos culturais, etc.”.

“Ficarei muito feliz se aceitarem este meu desafio”, acrescentou o autarca e um dos impulsionadores da criação da escola de pintura.

A exposição, que marca a abertura das atividades de verão, estará patente ao público, no Átrio da Câmara Municipal, até ao dia 22 de julho.

Rali   Carnaval   CIM do Alto Tâmega   Festas / Romarias   Aventura no Barroso   Assembleia Municipal   Desporto   B.V.B.   Boticas Parque (BNB)   Hora do Planeta   Chegas de Bois   Visitas ao Concelho   Boticas Parque   Natal do Idoso   Boticas Fashion   BTT   Kung Fu Boticas   Visita de Estudo a Lisboa   Rampa de Boticas   Seminário

Semana da leitura 2024 com o mote “50 anos de abril”

6 anos da Classificação do Barroso como Património Agrícola Mundial

Grupo Desportivo de Boticas distinguido com a Bandeira da Ética pelo quarto ano consecutivo