Boticas comemorou Dia Mundial da Alimentação com palestra "Saber Comer, Melhor Viver"
BOTICAS, 2011-10-18 11:50:47

Em parceria com o Município de Boticas, o Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro organizou, no passado dia 17 de Outubro, no Auditório Municipal, a palestra "Saber Comer, Melhor Viver", para assinalar a comemoração do Dia Mundial da Alimentação. A iniciativa teve como objectivo consciencializar e despertar os botiquenses, em particular a comunidade escolar, para a importância e a necessidade de uma alimentação saudável.

Durante o dia, os alunos do jardim-de-infância de Boticas e do 1º Ciclo e alguns dos pais que puderam estar presentes ouviram o nutricionista Filipe Ferreira explicar a importância do pequeno-almoço para uma alimentação saudável e equilibrada e os alimentos mais indicados a incluir nesta refeição. Ao mesmo tempo, conheceram, ainda, os alimentos que devemos evitar, os possíveis problemas de saúde inerentes a uma alimentação desajustada e o número de vezes que se deve comer.

No final da palestra, chegou a vez dos mais novos se divertirem e aplicarem os conhecimentos apreendidos ao longo da iniciativa, com o jogo "Quem quer ser saudável?". Durante alguns minutos, o nutricionista colocou algumas questões aos alunos que se revelaram terem estado atentos ao acertarem a maioria das perguntas, demonstrando que agora estão mais aptos a fazer as melhores escolhas alimentares.

O Dia Mundial da Alimentação, que se comemora no dia 16 de Outubro, teve início em 1981 e é hoje celebrado em mais de 150 países, de forma a despertar a opinião pública para as questões da nutrição e da alimentação.

São João   Corrida de Abril   Confraria   Litio   Gond-Pontouvre     Cartão Social   CIM do Alto Tâmega   Fernando Queiroga   Natal do Idoso   S. Sebastião   CPCJ   Conselho Municipal de Segurança   Festival de Folclore   Freguesias   Autarquia   Aventura no Barroso   Sessões Informativas   Água   Defesa da Floresta

Votos de uma Santa e Feliz Páscoa 2024

Posto Aquícola do Boticas Parque reabre a 3 de abril

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”