Boticas associa-se a mais uma edição dos “Fins de Semana Gastronómicos”
BOTICAS, 2018-10-26 16:37:32

Decorreu esta quinta-feira, dia 25 de outubro, em Esposende, a apresentação da 11ª edição dos “Fins de Semana Gastronómicos”, iniciativa promovida pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), em parceira com 78 municípios do norte do país.

A 11ª edição do certame, que decorrerá entre 2 de novembro de 2018 a 2 de junho de 2019, será dedicada à “Doçaria tradicional e conventual do Norte de Portugal”.

A vereadora do Turismo da Câmara Municipal, Maria do Céu Fernandes, marcou presença na cerimónia de apresentação, assim como a Associação Empresarial Botiquense – Mais Boticas, que promoveu uma mostra e degustação de produtos locais.

À semelhança do que vindo a acontecer nos últimos anos, o Município de Boticas volta a associar-se a este evento gastronómico, através da apresentação de um menu tipicamente barrosão.

Assim nos dias 24, 25 e 26 de maio do próximo ano, os restaurantes e unidades hoteleiras aderentes terão como sugestão de ementa o “Salpicão” (entrada/petisco), “Trutas à moda de Boticas” (prato principal) e “Leite-Creme à Barrosã” (sobremesa).

CPCJ   Comissão Municipal de Defesa da Floresta   Boticas Fashion   Visitas ao Concelho   Protecção Civil   Janeiras / Reis   Freguesias   Boticas Mexe   Assembleia Municipal   Freestyle   Kung Fu Boticas   Fórum Boticas   Obras   Juventude   Conselho Municipal de Educação   Natalidade   Chegas de Bois   Sapadores Florestais   B.V.B.   Rali

6 anos da Classificação do Barroso como Património Agrícola Mundial

Grupo Desportivo de Boticas distinguido com a Bandeira da Ética pelo quarto ano consecutivo

"Carvalhelhos Limpa" 2024