Teatro Filandorra subiu ao palco em Boticas
BOTICAS, 2018-03-27 12:25:31

O grupo Filandorra – Teatro do Nordeste subiu ao palco do Auditório Municipal de Boticas, nos dias 22 e 23 de março, para encenar as peças “História de Uma Boneca Abandonada” e o “Auto da Barca do Inferno”, espetáculos que tiveram como público as crianças do ensino Pré-Escolar, 1º e 3º ciclos e turma CEF do Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro.

A “História de Uma Boneca Abandonada”, da autoria de Alfonso Sastre, proporcionou aos mais pequenos uma reflexão sobre a importância de cuidar e dar valor às coisas e, ao mesmo tempo, terem a perceção do que é o amor e a justiça.

Por outro lado, os jovens do 3º ciclo e CEF assistiram à teatralização do “Auto da Barca do Inferno”, obra do dramaturgo português Gil Vicente que satirizou através da escrita a sociedade portuguesa do século XVI.

A encenação desta peça permitiu aos alunos entender melhor os textos vicentinos que integram os programas curriculares da disciplina de Português.

A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal com o apoio da Filandorra, serviu para assinalar o Dia Mundial do Teatro que se celebra anualmente a 27 de março.

São João   Litio   Igualdade   Carnaval   Natal do Idoso   Verão em Festa 2023   B.V.B.   Centro de Artes   Obras   Rali   Actividades de Verão   Dia Nacional dos Moinhos   GDB   Festas / Romarias   CIM do Alto Tâmega   BTT   Património Agrícula Mundial   S. Sebastião   Visita de Estudo a Lisboa   Fórum Boticas

Visita de Estudo à Qualifica - Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego

Eleições Legislativas 2024 – AD venceu no Concelho de Boticas e no Distrito

Mensagem Dia da Mulher